sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O que vem por aí: Final da ST e Classic numa semana, 1.4 e Old Stock na outra e 12 Horas e Challenge em dezembro

 
Tarumã será a praça do fim do ano dos campeonatos no RS

O ano passou voando e está na hora de decidir os campeonatos das categorias gaúchas, e também celebrarmos a grande festa de fim de ano do automobilismo gaudério: as 12 Horas de Tarumã e o Classic Challenge.

Dia 12/11 tem Gaúcho de Endurance em Tarumã, categoria que vem tirando os protótipos das garagens, pois não havia mais categoria para andarem no estado.

Dia 19/11 (sábado) acontecerão as etapas finais do Campeonato Gaúcho de Super Turismo e da Copa Classic, desta vez em separado da Turismo 1.4. Isto ocorreu devido à mudança de data do Endurance Brasil para 26, quando estava prevista a final da ST, e como muitas equipes participam das duas, a data foi adiantada em uma semana, com as provas ocorrendo sábado.


Stock raiz em Tarumã! (Foto: OSR/Divulgação)

E dia 27/11 acontecerá a final da Turismo 1.4 e uma prova que será histórica: a OLD STOCK RACE, que relembra a época raiz da Stock Car, estará sendo disputada no mesmo fim de semana.

E dia 17/12 teremos a 42ª edição das 12 Horas de Tarumã e o Classic Challenge, tradicional preliminar da Copa Classic que acontecerá pelo 15º ano consecutivo, prova extra-campeonato que sempre coloca bons grids na pista.

Mas Guaporé ainda tem programação: dia 10/12 acontecerá o último evento do ano do GTD - Guaporé TrackDay, com mais um dia de pura curtição de pista num excelente evento.

Então é isso! Programe-se para o churras, a ceva e o acampamento nestas festividades de fim de ano do automobilismo gaúcho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário