segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obras no autódromo de Guaporé deverão começar nos próximos dias

Fórmula Classic não corre em Guaporé desde 2008

Está previsto para os próximos dias o início das obras de recapeamento do excelente traçado do Autódromo Internacional de Guaporé (Nelson Luiz Barro).

Inaugurado em 17/10/1976, tem um traçado seletivo elogiado por quase todos que lá correram, sendo mais famosa a "Curva do Radiador", que se destaca pelo contorno de alta velocidade "pé embaixo".

Apesar disto, a deterioração avançada do asfalto estava fazendo com que o desgaste de pneus fosse acentuado e, inclusive, com alguns resquícios de asfalto soltos que chegava a causar danos ao radiador dos carros.

Porém, uma excelente notícia foi confirmada neste mês: foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Guaporé e a Caixa Econômica Federal, que garante o valor de R$ 1.462.500,00 (Hum milhão quatrocentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais) por parte do Ministério do Turismo, segundo notícia publicada no site Guaporé On line. As obras iniciar-se-ão obrigatoriamente antes de 4 de julho.

Toda a comunidade automobilística gaúcha louva esta brilhante iniciativa, que trará de volta Guaporé como um dos autódromos mais interessantes e gostosos de pilotar do país.

Parabéns a todos os envolvidos, entre eles a AGA (Associação Guaporense de Automobilismo), Prefeitura de Guaporé, Caixa Federal, Deputados que se empenharam nesta conquista.

Em função das obras, a 2a etapa da Fórmula Classic (categoria que não corre neste autódromo desde junho de 2008), que estava programada para 29/08 deste ano em Guaporé, juntamente com o Gaúcho de Endurance, foi cancelada, devendo ser realizada no início de agosto no Velopark, a confirmar nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Que ótima notícia, Guaporé é um autódromo que não merece ser esquecido e sim revigorado.

    Parabéns a todos !!!

    Rodrigo Elesbão
    Santa Cruz do Sul

    ResponderExcluir
  2. É uma pena pois iriamos fazer a estreia em casa . O endurance para 29/08 esta confirmado aqui em Guaporé pois a pista ficara pronta dia 20/08 .

    Giancarlo Scomazzon

    ResponderExcluir