quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prova do Velopark será mais uma edição do duelo RS x SP!

O carro atual de Flávio Gomes na Classic Cup, o Lada "meianov"


Prova do dia 01/08 poderá ser a reestréia do antigo carro de Flávio, a DKW #96


Atenção, gauchada!

A próxima etapa da Classic, no Velopark 01/08, tem tudo para ser a prova do ano.

Além de ser a inauguração do novo traçado do jovem e moderno Velopark, é quase certo que teremos a presença de pilotos da Classic Cup SP.

Em post em seu blog, o jornalista e piloto Flávio Gomes informou que foi convidado pela direção do Velopark para participar da prova, e, além disso, nosso colega Paulo Trevisan prontificou-se a levar a DKW #96 com a qual Flávio corria até 2008, quando montou o Lada "meianov". O Flávio está na dúvida se anda com a DKW. Mas é uma OBRIGAÇÃO botar aquela beleza de barata a soltar fumaça na pista, juntando-se à DKW #5 do Fernando Jaeger "Faísca" e, quem sabe, a #56 do Teodoro, que anda meio parada?!

Além de Flávio, há a possiblidade da presença de Nenê Finotti, do Passat de Rogério Tranjan e do 147 do Giordano, além de outros que provavelmente de interessarão.

Pelos registros da Classic Gaúcha, já houve várias oportunidades de duelo de Clássicos entre RS x SP: em 1999, na primeira prova da categoria, depois em 2007, no autódromo de Guaporé, com a presença de diversas Alfas de SP, e por último em setembro de 2008 em Tarumã, quando vieram as Pumas de Malanga, Carlos Estites, e o JK de alúminio e o Dodginho de Fábio Steinbruch. Neste último duelo, os gaúchos levaram a melhor, com a vitória do Chevette de Joel Schumann e Alberto Dietrich.


Que venha o dia 01/08! A peleia, como de costume, vai ser da boa!

2 comentários:

  1. Grande Passateiro,

    Corro na Classic Cup, com Passat #76 na D1B (1.6 carbura mini-progressivo) uma pena esta prova não ter sido divulgada com antecedência e no dia 15/08 tem Etapa do Paulista.

    Torço para que seja um sucesso, vocês bem que poderiam abrilhantar uma etapa em SAMPA, o que acham?

    ResponderExcluir
  2. Grande Raphael,

    Com certeza seria muito legal subirmos pra correr. Quem sabe não armamos para o ano que vem um Brasileiro de Classic?!?!

    Abraço,
    Niltão.

    ResponderExcluir