domingo, 15 de agosto de 2010

Treinos Livres do Marcas no Velopark


Alex Schons e o Palio #64, roda traseira-direita no ar na entrada da curva 1. Mais à frente, Rodrigo Machado.


Vejam que atravessada deu esse Corsinha! Essa curva é tinhosa, após o "S" da 1



Luiz Carlos Ribeiro com Uno #44 novo, de volta à categoria, andou muito forte.


Os carros andam "gatilhão", traseira solta, para o tempo "vir". Foto de cima da ponte.


Foto após a 2a perna do "S" - curva 1


Estive hoje acompanhando os treinos livres do Marcas no Velopark, que terá etapa lá dia 29/08.

A gurizada acelerou forte, com os carros "pendurados" o tempo todo, como é característica da categoria, que anda de pneus radiais. Muitos carros atacando as zebras de forma bastante agressiva. "Nada mais" que o habitual espetáculo do Marcas Gaúcho, onde andam todos "sentados um no banco traseiro do outro" e verdadeiras "brigas de facão" (impossível não parafrasear o nosso querido narrador Perna).

Tivemos a volta à categoria de Luiz Carlos Ribeiro, com um Uno novo #44, patrocinado pela Charrua.

Recebi o release da galera do Alex Schons, que está andando com o Palio #64, patrocinado pela GRPSAT e Rodocar Veículos, com quem troquei uma idéia lá no autódromo hoje.

"Neste sábado (14) aconteceu no novo Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS) os treinos livres da categoria Gaúcho de Marcas & Pilotos. Diversos pilotos compareceram ao local mesmo com o tempo bastante nublado pela amanhã. A primeira sessão de treinos começou por volta das 9 horas ainda com poucos carros na pista.

À tarde a equipe da GPRSAT do Palio 64 treinou e aproveitou o dia para realizar alguns ajustes no carro, sempre com o apoio do Kaki Racing Motors.

Para o piloto, Alex Schons “ estamos fazendo boas voltas. Em algumas das “lavadeiras” existentes no traçado é preciso ter cuidado para não perder o controle”. O clima geral na equipe é de otimismo, “o carro pode ter um desempenho ainda melhor”, disse Schons.

Já na segunda parte dos treinos livres o tempo não segurou e veio à chuva, o que acabou contribuindo para deixar a pista escorregadia e apenas Schons arriscou fazer o traçado, “foi a minha primeira experiência andar no Velopark com chuva, foi bastante difícil equilibrar o carro, mas estamos confiantes. E o treino de hoje foi bom para fixar o traçado e amanhã (domingo) estaremos no autódromo novamente”, conclui Schons."

Nenhum comentário:

Postar um comentário