quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Peleia à vista no Velopark! E terá cobertura ao vivo por Niltão Amaral.


Pessoal tentando descobrir os limites do carro e da pista, nesta quarta.
(Foto: Paulo Torino/Velopark)


Fabiano "Tiririca" Cardoso já havia sido flagrado tentando voar, nos treinos dos dias 14/15
(Foto: Paulo Torino/Velopark)


Estive no Velopark hoje novamente, para acompanhar o seguimento dos treinos livres que antecedem a peleia que vai ocorrer neste final de semana, naquele autódromo, com Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6. As categorias já haviam estado lá, nos dias 14 e 15 de agosto, treino o qual acompanhei.

Não tivemos muitos carros na pista, número que deverá aumentar substancialmente nos próximos treinos, marcados para esta sexta.

O domingo promete, pois temos vários ingredientes que farão a corrida do Marcas ser histórica: a presença já habitual de um grid imenso (aproximadamente 50), dividindo algumas curvas estreitas, que exigem muita técnica e habilidade dos pilotos, tudo isto somado à chuva que está prevista. Não dá pra perder.

Ciente disto, o pessoal anda acelerando forte e descobrindo os limites da pista e dos carros. Viram, lá no início deste post, o sensacional click que o Paulo Torino fez do Uno pilotado por Tiago Schadler, com a traseira literalmente voando?!

Ingressos a R$ 10, estacionamento a R$ 15,00. Vale cada centavo, quem já viu uma etapa sequer do Marcas sabe. Ah, as Fusquetas dão muitos pegas bons, nosso ex-colega de Classic, Rogério "Bareta" Xavier deverá está presente. Aliás, guia uma barbaridade, bonito de se ver. Já as Fórmulas esperamos ver com um grid legal, é uma categoria que não pode morrer, é escola para pilotos que querem alçar altos vôos.

O cronograma completo você encontra lá no site da APPA, para acessar clique aqui.

Estaremos lá fazendo a cobertura ao vivo no domingo, com textos, fotos e vídeos, pelo twitter AutomobilismoRS por Niltão Amaral. Acesse por http://twitter.com/automobilismors ou então @automobilismors, se você tem conta naquele serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário