sábado, 28 de agosto de 2010

Treinos de sábado do Marcas/Fusca/Fórmula 1.6



Gol #111 Rodrigo Kreuz / Celta #177 Mário Bernardi




Celta #80 do Estado do Pará


Piloto Oswaldo Cavallare Ferreira tirou 3º na Fireball Master (kart), semana passada no Velopark



Corsa #36 Alex e Jorge Mottola



Corsa #117 de Edy Azevedo, linda pintura, recuperado da porrada com Choka no Brasileiro em Tarumã





Corsa # 11 Batavo Martins/Vilson Jr., Gol #97 Luiz Sena Jr.





Corsa #50 Nelson "Negão" Cardoso / César Oliveira, vencedores 2a etapa e 2o na Cat. A



Fusca de Moacir Fighera (#8, mazááá)



Corsa #9 João Tavares, peguei dando uma atravessada bonita no treino do dia 14/08



Celta #31 Márcio Campos (carro de Tiririca/Ferlauto em 2009)



Paulinho Santos passando em cima da zebra na curva tinhosa



Olha aí uma rodadinha...



"Chove/seca" constante fez parte do tempo desta sábado



Mais um atravessado...





Fiesta #210 Machão Cardoso / Pierre Ventura (Vitor Genz?)



O Blog do Passatão esteve no Velopark hoje pela manhã, para dar uma espiada nos treinos do Gaúcho de Marcas e Pilotos / Copa Fusca / Fórmula 1.6.

A coisa já estava movimentada, muitos carros, mas com certeza chegarão muitos outros, principalmente do Marcas, temos um grid por volta de 50 carros esperado para amanhã.

Estava chegando o Corsa #50, de Nelson Cardoso/César Oliveira, vencedor da 2a etapa e 2º lugar na Categoria "A".

Fui surpreendido ao avistar o Celta #80, vindo nada mais, nada menos que do estado do Pará. O piloto, Osvaldo Cavallare Ferreira, pelo que pude apurar pesquisando na internet, é um fominha, tendo obtido o 3º lugar no Velopark Cup (kart) semana passada, categoria Fireball Master. Que seja bem-vindo ao nosso certame, que é praticamente o Brasileiro, pois tem o catarinense Alexander Cé, de Criciúma, participando regularmente de Fiesta, e eventuais participações de outros estados.

Já na Copa Fusca, falei com o nosso amigo Rogério "Bareta" Xavier, que lidera o campeonato a bordo do Fusca #5, em parceria com Herbert de Souza. Trata-se de um verdadeiro "bota", andou muito no motociclismo (lembro das RD 350 em Tarumã), e fez participações recentes na Fórmula Classic. Volto a dizer, é o cara da Fusca que faz o Tala mais bonito, atravessando de uma forma espetacular.

Outra figura com a qual falei foi o Cláudio "Cacau" Ricci, representante gaúcho na GT Brasil (ganhador da última etapa em Interlagos) e Stock Car (participará da Corrida do Milhão no próximo fim-de-semana). Trata-se de outro "fominha", está em todas, encontrei-o sábado passado no Museu do Automobilismo em Passo Fundo, hoje me contou que veio visitar uns parentes por aqui e resolveu dar uma espiada na movimentação no Velopark, também porque é amigo do passofundense Fernando Stédile, que disputa a Fórmula 1.6. Aliás, quando conversávamos sobre a tocada dos carros do Marcas, com a traseira solta por causa do pneu radial, me contou que andou de Uno com Stédile, uma época. Desejamos desde já boa sorte, e que traga este milhão de reais aqui pro RS, semana que vem.

Dei uma olhada numa sessão de treinos do Marcas/Fusca, fiquei em cima da ponte, excelente lugar, e pude perceber, em pouco tempo, várias escapadas na curva que eu chamo de "Tinhosa", o grampo após o S da curva 1. Não há uma categoria que assisti que não tenha pelo menos uma rodada, escapada ou passada por cima da zebra. Quando andei ali na Classic, também tive algumas. A zebra da saída não segue a tangência natural da curva, complicando a vida de quem não entrou respeitando o seu limite. Como disse com sabedoria o Professor Jorge Fleck, resumindo muito bem o autódromo do Velopark: é a pista do "Decifra-me, ou te devoro".

É isto. Amanhã estarei lá desde cedo acompanhando a movimentação. Veja a transmissão ao vivo pelo site do Velopark, e também a cronometragem online através do endereço http://www.velopark.com.br/ao-vivo/

Não percam, também, a cobertura em tempo real que farei pelo Twitter AutomobilismoRS por Niltão Amaral, acesse http://twitter.com/automobilismors ou então simplesmente @automobilismors, se você tem conta no serviço. Textos, fotos e vídeos online, direto do Velopark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário