sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rally Internacional Classic Car Club ocorre hoje e amanhã


A Fusqueta 1973 de Leonardo Tumelero


Diversidade de relíquias é característica da prova


Uruguaios costumam "meter fierro"


Niltão Amaral e Leonardo Tumelero, campeões do ano passado (Cat. Velocímetro)


Está rolando neste fim-de-semana o X Rally Internacional do Classic Car Club RS, rally de regularidade de carros antigos, realizado em estrada com boas condições de rodagem.

O evento é extremamente bem organizado, e posso falar com propriedade, pois já participei em 2005, 2007, 2008 e 2009, como navegador, também em parceria com o Leonardo Tumelero e seu belo Fusca 1973 amarelo, exceto em 2007, que fomos com o Fusca 1200cc 1962, uma verdadeira relíquia, mas encarar subidas com ele é um desafio. Já o amarelinho é BEM mais fortinho!

Este ano haverá participantes do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, DF, Uruguai e até um casal da Itália. É um verdadeiro espetáculo, além da convivência, as relíquias que participam. Nas várias edições já participaram carros como Carreteras, Bel Air, Saab 2 Tempos, Jaguar da década de 50, Impala, Austin, Triumph, Ferrari Dino 1973, Porsches da década de 70, Lotus, Maserati Spyder Biturbo 1990 e por aí vai. Uma verdadeira "exposição" de raridades, da forma que tem de ser: na pista, andando! Sem falar nas belas paisagens gaúchas, visitadas nos roteiros.

O roteiro saiu do Autódromo de Tarumã hoje pela manhã, com uma prova de habilidade condutiva, seguindo para almoço no Morro da Borússia, em Osório, depois rumando para Gramado. O 2º dia, amanhã, parte de Gramado, passa por Tainhas, almoço em Caxias do Sul, depois retorna a Gramado por Nova Petrópolis.

Na edição passada Leonardo Tumelero e Niltão Amaral sagraram-se vencedores do Rally Internacional, na categoria Velocímetro, sendo que nas demais categorias houve um domínio quase completo dos hermanos uruguaios.

Este ano Leonardo fará dupla com Marcelo Malinowski, tendo em vista que Niltão está focado totalmente na Fórmula Classic, nesta temporada.

Se você estiver em Gramado no final da tarde de hoje ou de amanhã, vale a pena conferir as relíquias.

E não esqueça de acessar o Site do Rally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário