quinta-feira, 7 de julho de 2011

Isadora Diehl entra na luta pelo título do Marcas na Classe 'N'




ESCOLA GAÚCHA DE PILOTOS ESPERA MAIS PODIUM PARA O FIM DE SEMANA NO AUTÓDROMO DE SANTA CRUZ DO SUL


A etapa anterior do Gaúcho de Marcas também foi marcada por muitas disputas, bom público e pela estreia da nova categoria do Brasileiro de Marcas que agitaram o mais veloz circuito do Brasil.

A 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos realizada em conjunto com a estreia da Copa Petrobras de Marcas no domingo, 19 de junho, agitaram o Autódromo Internacional de Tarumã. Com clima instável todo o final de semana, para alegria dos pilotos, preparadores e do bom publico que compareceu ao Autodromo, a chuva chegou somente ao final da tarde, após a realização das provas.

Se no Campeonato Brasileiro de Marcas os 20 carros que estrearam na categoria deram um show, no Gaúcho de Marcas o grid estava cheio com 39 carros e desde a largada muitas disputas nas 3 classes disputadas. No sábado as tomadas de tempo com diferenças mínimas e devido a umidade a e ao emborrachamento da pista onde a cada volta mudava o detentor da Pole position.

Os pole na categoria A Luiz Carlos Ribeiro, na B Alexandre e Leandro Scherer e na Categoria N Isadora Diehl. Nas baterias após acidentes, capotagens e pace-car, quem se deu melhor foi Luiz Moroni na Classe A e Henrique Halmenschlager na B.

Na Classe N o vencedor foi Dirceu Magno após muitas disputas com Isadora Diehl, sendo ele vencedor da 1ª bateria e a Isadora a vencedora da 2ª bateria após excelente recuperação, quando liderava a prova na categoria na 1ª bateria e teve problemas mecânicos durante uma das entradas do pace-car, voltando em último e finalizando em terceiro a 1ª bateria.

Sobre o resultado da 3ª etapa comenta: - Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, pois a quebra do escapamento na 1ª bateria me tirou a vitória na etapa. Por outro lado fiquei feliz em vencer a 2ª bateria e subir ao pódio com os colegas da Escola gaúcha de Pilotos, Dr. Paulo Pretto e o Magno que são atualmente os lideres do campeonato.

Isadora Diehl que é vice-líder do Gaúcho e Brasileiro de Endurance, esta na 4ª colocação no campeonato, confirma que os últimos resultados demonstram que ela tem condições de disputar o titulo na categoria Novatos.

- Para a 4ª etapa em Santa Cruz do Sul, já com 40 quilos de bigorna, sabemos que é difícil pois o circuito é travado, de baixa velocidade e exige muito dos freios e suspensão. Nossa ideia sempre é a vitória, mas o prioritário é permanecermos na pista e seguir marcando pontos para continuarmos na luta pelo título.

A 4ª etapa do Gaúcho de Marcas e Pilotos ocorrerá neste final de semana, nos dias 9 e 10 de julho em Santa Cruz do Sul, em conjunto com as categorias Formula 1.6 e Copa Fusca.

Isadora Diehl é apoiada pela Escola Gaúcha de Pilotos e Tarumã Kart Clube, sendo a mais jovem e a única mulher dentre os 53 pilotos do Campeonato Gaúcho de Marcas 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário