sábado, 23 de julho de 2011

Representantes da Copa Classic participaram da festa de 50 anos da FGA

O passado e o presente estiveram representados na festa da FGA

A moderna BMW M3 da Eurobike/MC...

...contrastou com a Carretara de Breno Fornari.

Foi uma festa a altura da grandiosidade do automobilismo gaúcho.

Na noite desta sexta-feira, 22/07, a Federação Gaúcha de Automobilismo comemorou o seu cinquentenário com uma festa no clube Caixeiros Viajantes, com a presença de grandes nomes do automobilismo gaúcho.

Troféus da I e IV Mil Milhas Brasileiras, e 12 Horas de Porto Alegre (centro)

Presentes na festa a carretera, os troféus e o capacete do lendário Breno Fornari. Peças históricas como os troféus da I Mil Milhas Brasileiras, das 12 Horas de Porto Alegre de 1962 e da IV Mil Milhas Brasileiras, peças importantes que começaram a escrever a brilhante trajetória dos gaúchos no automobilismo nacional.

Medalhão comemorativo dos 50 anos

Mirnei Piroca foi mestre de cerimônia

Presidente da FGA, Carlos A. R. de Deus

O Mestre de cerimônias foi o presidente do Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, Mirnei Piroca, passando a palavra do presidente da Federação, Carlos Alberto Rodrigues de Deus, que reafirmou o compromisso com o trabalho voltado ao desenvolvimento do automobilismo regional, exaltando o atual panorama dos gaúchos, que contam com quatro autódromos internacionais em seu território, e um povo apaixonado pelo esporte a motor.

"Castrinho" falou em nome dos pilotos

Celso Ferlauto falou sobre a relação atual da imprensa com o automobilismo

Na sequência, em nome dos pilotos da velocidade em asfalto, falou outra lenda do automobilismo gaúcho, Luís Alberto Castro, o "Castrinho". Já o jornalista e ex-piloto Celso Ferlauto lamentou a falta de espaço de divulgação do automobilismo pela mídia em geral, nos dias atuais, saudoso da imprensa automobilística de outrora.

Sérgio Aguinsky e Niltão Amaral representando a Classic

Sérgio Aguinsky, "Português" e Niltão Amaral

Niltão e Galera da FGA confraternizando

A Copa Classic esteve presente com os representantes Niltão Amaral e Sérgio Aguinsky, que são responsáveis por uma das categorias que mais cresce no automobilismo gaúcho nos últimos anos, trazendo às pistas pilotos estreantes e feras já consagradas que estão voltando a acelerar, incentivados por ver na Classic uma categoria relativamente barata e com disputas limpas na pista, e um bom relacionamento dos participantes fora dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário