terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Copa Classic: Roberto Giordani e Francisco Feoli reeditarão parceria das 12 Horas de 1972

DKW #88 é réplica do carro de época

Chico Feoli e Roberto Giordani posando para marcar a parceria

A Copa Classic preliminar das 12 Horas de Tarumã 2011 será recheada de emoções. Um delas é a reedição de uma parceria muito especial, formada nas 12 Horas de 1972: Chico Feoli e Roberto Giordani, duas lendas do automobilismo gaúcho, voltarão às pistas numa DKW #88, réplica do carro daquela época.

Aquele foi o último ano em que utilizaram a DKW, visto que o modelo havia sido descontinuado pela Volkswagen, que adquiriu a fábrica em 1967, encerrando sua produção, tornando a preparação cara e complicada.

A iniciativa da reedição do fato histórico partiu do colecionador, entusiasta de DKWs e piloto Teodoro Janusz, que repaginou completamente a DKW azul #56 com a qual correu na Classic até 2010 e convidou a dupla para fazer a prova, uma bela e merecida homenagem.

DKW #88 de época...
...e sua réplica de 2011.

Além de ser uma réplica, outro fato curioso e emocionante: o preparador do carro é o mesmo da época, o lendário Horst Dierks, lenda na preparação dos veículos 2 tempos.




Interior e santoantônio novos

Tanque especialmente projetado

Banco especialmente projetado para Giordani

O carro recebeu bancos feitos especialmente para os pilotos, além de melhorias nos freios, rodas e pneus mais largos, santoantônio novo a cargo do competente Tuxo, entre outras modificações.

Estas e outras imperdíveis emoções podem ser conferidas neste sábado, a partir das 18h30min, na Copa Classic preliminar das 12 Horas de Tarumã.

3 comentários:

  1. Agora o Ratão vai ter que mostrar se é Bi-Campeão de fato...

    Vai ser o show da noite um a linha vermelha desenhando o traçado de Tarumã.

    Páu neles Velhozes !!!

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de repetir, a preliminar vai ser mais especial do que a corrida, dita principal.

    Abraço a todos

    Mauro Corso

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Meu querido pai o GAÚCHO DA FRUTEIRA,pediu para agradeçer o carinho, respeito e admiração que todos vocês tem por ele.E que é para esperarem que ele estará de novo nas 12 horas de Tarumã.Feitoooooo!!!

    ResponderExcluir