sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

8 ou 80: Arquivos do Roberto Lacombe na Speed 1600!

É 8 ou 80: Roberto Lacombe ou J.B. Rodrigues (1990, Curva 1, Tarumã)

Apesar de ser território de muita "bobajada" (Teló, "estupro no BBB", Luiza no Canadá), a rede social Facebook serve para muita coisa boa. Uma delas é a divulgação de material pelos apaixonados pelo automobilismo, tanto atuais quanto históricos.

No início da madrugada desta sexta o piloto Roberto Lacombe, que competiu nos anos 90 na fantástica Speed 1600 (que eu muito acompanhei em Tarumã), divulgou várias pérolas dos seus arquivos.

Na foto acima o Lacombe #8 divide a veloz curva 1 de Tarumã com o João Batista Rodrigues #80. O preparador dos motores era o mesmo, João Mascarello, de Viamão. Talvez esta informação explique o equilíbrio da disputa.

Todo esse "Fusquedo" fez parte da formação do meu vício por automobilismo, pois acompanhava quase todas as etapas do regional, nesta época, com direito a churrasquinho do "coroa", que é, com certeza, o grande "culpado" por me colocar neste mundo.

Chega de papo e vamos às imagens!

Outro ângulo da disputa #8 e #80


Na chuva em Guaporé, 1990


Liderando na chuva, em Guaporé, 1990


Mais uma na chuva em Guaporé


Também em Guaporé, agora no seco


Sobresterço na 1 de Tarumã, 1990


Entrada da 9 em Tarumã, liderando


No grid em Tarumã, com o amigo e chefe de equipe Geraldo Ramos


Liderando, na reta de Tarumã, 1991


Contorno do Tala Larga, Tarumã, 1991


Fazendo a tomada do Tala


Andando entre os ponteiros em Curitiba

A foto acima merece um registro especial: foi tirada em 1991, em Curitiba. Prova dos Speeds juntamente com a F3 Sudam, participaram 11 gaúchos, 9 de São Paulo, 3 do Paraná e 2 do Rio de Janeiro. Os gaúchos faturaram a prova, com Guto Furst em 1º, fizeram a 3ª colocação com André Senger e o Lacombe ficou em 4º. Mazááá, gauchada!



Mais duas da Speed 1600 acima, divulgadas em jornal. Cabe lembrar que a Copa Fusca, sucessora da Speed 1600, está se fortalecendo e tem tudo para dar um show de grid na temporada 2012. Todas as categorias estão trabalhando para que o automobilismo gaúcho vá voltando a ter o destaque de outrora.

Mãos à obra!

PS: Hoje o Lacombe é colunista do Jornal PitStop (meu colega), pode ser visto frequentemente nos autódromos, e está sendo aliciado por mim a voltar às pistas. Na Copa Classic, lógico!

3 comentários:

  1. eu lembro que tinha um adesivo do #33 moveltec na janela do meu quarto.
    Gustavo rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Grande Nitao que bela homenagem estas fazendo com fotos só de Fusquetas principalmente porque hoje é o dia deles um abração.
    Ibraim

    ResponderExcluir