quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passatube: Mais relíquias em vídeo! Pra amenizar a overdose de futebol na TV

Já que o canal de corridas resolveu passar futebol, aqui vão mais dois vídeos que são diversão garantida para quem gosta de automobilismo gaúcho. Aliás, acabei de ter a idéia de batizar a seção de vídeos aqui do Blog do Passatão como PASSATUBE.




O primeiro é mais um que o Gilson Gutheil ripou de um DVD do acervo do Sabiá. Marcas e Pilotos 1993 em Tarumã, TV Guaíba mostrando, um a um, os carros e pilotos, com tempo de volta e patrocinadores. Muito legal, várias lendas do nosso automobilismo aparecem! Pole do Voyage #12 de Flávio Pilau e Luís Melo, com o tempo 1:22,436. Um "temporal", se considerarmos o uso de pneu radial e preparação bem limitada (pneus radiais, carburador miniprogressivo, comando de válvulas ZBA...), além de serem projetos mais antigos. Eu lembro bem deste tempo, já ia direto a Tarumã fazia muitos anos. Excelentes tempos. Ah, achei o Wagner Santos igualzinho, hehehe!




O outro vídeo encontrei no Youtube, mostrando o Campeonato Brasileiro de Endurance de 2007, 2ª etapa em Tarumã, dia 27/05/2007. Organizado por Toninho de Souza, tinha transmissão pelo canal NSC, a etapa contou com diversos carros de fora, principalmente do Paraná. Após o MCR #46 (João Ganso/Vitor Genz) liderar por um bom tempo (aliás, o João Sant'anna aparece nos dois vídeos!), os "gringos" Stedile chegaram a liderar com o Spyder Opel #7, mas no final a vitória ficou com o Mitsubishi Lancer Stock Car dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro de Almeida. Muito legal, só não é perfeito pois o locutor não conhece os carros, os pilotos, o nome das curvas... Mas as imagens são um verdadeiro show.

Curiosidades: aos 32 minutos de vídeo é possível ouvir a narração do nosso Ademir Perna Moreira, e ver o gringo Marcos Moschetta, o mago das imagens do automobilismo gaúcho. Aos 39min26s, de preto empurrando o Voyage amarelo, aparece o Roberto Feijó, da MK Mekânica, que atualmente é o preparador de suspensão e freio do Passat Canhão #8. O Paulo Sabiá correu até 2006 com este Voyage, com o qual foi campeão gaúcho de Endurance em 2000.

2 comentários:

  1. Muita emõção ao ver o video ,parabéns Gilsom & Niltão .Como sempre chegava só no dia da corrida sem treinos direto ,no video dupla com o amigo de Cachoera do Sul, Mauricio Elesbão voage 14, mostra toda minha aflição bufava de raiva p/ terminar logo a filmagem,a tezão p/ acelerar era demais, e a tv Guaiba demorou perto de duas horas na brincadeira !

    ResponderExcluir
  2. Presente nesta prova o Escort laranja da Benoit que ao final do ano seria o campeão da categoria IV, com os pilotos Alexandre Biasuz, Angelo Belló e Carlos Giacomello(algumas provas).

    ResponderExcluir