segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Festa no Automobilismo do Rio Grande do Sul, iniciam-se as obras em Tarumã

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, pontapé inicial foi dado nas obras de reforma


O inicio de 2012 tem sido brilhante para o automobilismo de asfalto no Rio Grande do Sul, após a reorganização das categorias Endurance e Copa Fusca, mais uma novidade traz alegria para os fãs da velocidade no estado. Iniciaram as obras de reforma da área de box do mais veloz autódromo do Brasil, Tarumã, mantido pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e localizado na região metropolitana de Porto Alegre.

O comunicado emitido pelo Administrador do Autódromo, Márcio Pimentel, era aguardado por toda família da velocidade não apenas no estado, mas em todo o Brasil. Tarumã receberá novos e modernos boxes, mais amplos e prontos para receber todas as categorias do Brasil. Além do trabalho na área de box, estão previstas melhorias nas áreas de escape da curva oito e dois.

O templo da velocidade, como o autódromo de Tarumã é conhecido ganha nova vida aos 41 anos de vida. Apenas os pilotos que desafiaram e desafiam a Curva Um flat sabem o significado que o autódromo tem. Nenhum outro no país reúne tão bem as características básicas do automobilismo, que é a velocidade pura.

Abaixo, o comunicado na íntegra de Márcio Pimentel representando o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul:

"Boa tarde senhores,


Iniciamos nesta segunda-feira a nova fase de Tarumã, com o início da retirada das portas dos atuais box, para na sequência os demolirmos e posteriormente construir os novos, já atendendo a solicitação da Vicar, promotora da Stock Car e Brasileiro de Marcas.


Importante informar que a Vicar, através do senhor Carlos Col, realizou uma grande parceria e envolvimento na ajuda para viabilização das obras, bem como também de relacionamento, para que esta nova fase seja alcançada com todo sucesso.


Sabemos do grande desafio que será realizarmos todas estas melhorias sem inviabilizarmos nosso Tarumã, mas de grandes desafios é que surgem os grandes Campeões.


Obrigado a todos os que participaram desta batalha e que nunca deixaram de acreditar em nosso trabalho, assim como na boa vontade de nossos parceiros, bem como em toda a Diretoria do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul


Em especial meus particulares agradecimentos ao Carlos Col (VICAR), Nestor Valduga (CBA), Carlos de Deus (FGA), Paulo Fernando Poeta (ACRGS), João Sant'Anna (ACRGS) e Luciano Mottin (ACRGS).


Um forte abraço a todos e agora sim:


UM FELIZ 2012

Márcio Pimentel

Administrador do ACRGS"

Erlon Radl - Automobilismo Online
Foto: Márcio Pimentel - ACRGS

Um comentário: