quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MRX #27 Nissan bateu no treino de ontem. Equipe já trabalha no conserto.

MRX #27 bate forte na 9, mas equipe garante carro na pista amanhã

A prova 12 Horas de Tarumã é uma prova de resistência. Dos carros, pilotos e dos nervos das equipes como um todo. E, às vezes, a prova começa bem antes da meia-noite do sábado para domingo.

Para a equipe Motorpower, o primeiro desafio apresentou-se na noite desta quarta, nos treinos livres em Tarumã: o protótipo MRX #27, com o inédito motor Nissan V6, bateu forte na curva 9, sob o comando do veterano Walter Soldan, que testava para integrar a equipe nestas 12 Horas, juntamente com Cacó Pereira e Rodrigo Machado.

Carro deverá volta à plena forma

Apesar dos danos, segundo Evandro Flesch, membro da equipe Motorpower, chefiada pelo experiente preparador Jorge Martinewski, o carro deverá ser consertado e estará presente no treino classificatório das 12 Horas, que será realizado nesta quinta, a partir das 18h30min.

A equipe tem competência para tanto: basta lembrar a forte panca do MRX #4 Opel 16v (que neste ano vem na versão turbinada) durante a edição de 2010 das 12 Horas. O carro foi consertado e voltou à pista poucas horas depois. Lembrando a edição do ano passado, outra equipe, a Hoerlle Racing, bateu forte na sexta à noite, consertou o protótipo, largou na prova e ainda obteve o 4º lugar geral e 3º na cat. I.

Estamos todos na torcida, para que possamos ver este motorzão (que todos que ouviram garantem que tem um berro lindo) roncando na madrugada das 12 Horas!

Foto: Fernando da Silva (Velocidadesul.com)

5 comentários:

  1. É por essas e outras que o subaru não vem, como é o carro display da categoria deles, não podem se dar o luxo de imprevistos, uma pena. Força ai pro pessoal botar o brinquedo na pista!

    ResponderExcluir
  2. Ele usa o V6 do GT-R ou o do 370z!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até onde eu sei é do 350Z. O do GT-R é biturbo e o motor foi adquirido antes mesmo de sair o 370Z.

      Excluir
  3. deu um aperto quando vi o título do post! Esse carro ta na minha lista de mais bacanas da prova, grande expectativa pra ver ele no sábado.
    É realmente uma pena a desistência do Subaru, seria um salto de qualidade e competitividade para o carro passar pelas 12 Horas.

    ResponderExcluir
  4. vai anda ou não o #27 ?

    ResponderExcluir