quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Le Mans é aqui! Conheça o novo MRX fechado da Metalmoro!

Le Mans é aqui!

Foram divulgadas, hoje, fotos do primeiro MRX fechado produzido pela Metalmoro! O piloto Cláudio Ricci, que tocará a o novo protótipo nas 12 Horas de Tarumã, neste final de semana, em parceria com os gêmeos Felipe e Vinícius Roso, divulgou duas imagens que mostram o carro pronto.


O carro será equipado com motor Audi 20v Turbo de 400cv, rodas aro 18", pesando 750kg e competirá na classe I das 12 Horas (protótipos turbo ou acima de 2100cc), que promete ser uma das mais competitivas edições da prova de longa duração, com alto nível de protótipos turbo disputando a ponta da prova. O carro acima teve a parceria de Paulo Roberto Feiten, preparados do trio, e é a segunda experiência da Metalmoro com ptorótipos fechados, visto que houve uma edição do MCR na mesma configuração, ainda na parceria de Ademar Moro com Luiz Fernando Cruz. (EDIT: Luiz Fernando Cruz entrou em contato e esclareceu que o MCR GT1, com motor Chevrolet V8 de 600 HP, foi feito apenas por ele em 2003, não em parceria, como tínhamos divulgado).

Então é isso! 12 Heuers de Tarumans, a peleia começa amanhã (quinta) com os primeiros treinos livres, e mal posso esperar para ver esse carro andando! Aliás, eu e o Bernardo Bercht, do Blog Pitlane, apelidamos a Endurance Gaúcha de BLMS - Bagual Le Mans Series!

Fotos: Cláudio Ricci/Divulgação

5 comentários:

  1. Finalmente !

    Um P1 ou LMP1 nacional !

    Só faltava ter outro tipo de motor, tipo o Nissan 6 cilindros que estava num outro protótipo ano passado, ou um V8, ou um V6 sei lá de que... só pra ficar com alma de P1, pois cara já tem e muito !

    Poderiam ter trazido as 6 Horas de SP com os Audi, Rebellion e outros pra cá...

    ehhehehehehhehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Lindo carro... Parabéns Paulinho por conduzir essa preparação... Abraço. Gabriel Matzenbacher #199

    ResponderExcluir
  3. Alteraram a posição de dirigir do mrx? centralizaram de vez?

    nao vejo a hora de chegar em taruma e ficar tietando esse carro.

    ja tenho pra quem torcer esse ano, já que o bertuol infelizmente não continuou com equipe.

    ResponderExcluir
  4. Alô Niltão,
    Na primeira apresentação do carro no blog, você comentou não saber por onde se entra no carro. E aí, qual é o procedimento para entrar e também em caso de emergência para sair?
    luiz borgmann

    ResponderExcluir