terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Volvo C30 de Bacher/Paiva/Lemke/Andrade busca título das 12 Horas de Tarumã

Volvo C30 pronto para as 12 Horas

O final de ano do automobilismo gaúcho é coroado, todos os anos, com uma grande festa que reúne os apaixonados por velocidade do estado, e até mesmo de fora: as 12 Horas de Tarumã, prova que será realizada nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Carro em treino na última quarta

E um dos grandes candidatos ao título da competição na categoria V (turismo até 2100cc) é o Volvo C30 Duratec 2.0 16v do trio Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Rodrigo Lemke, trio de pilotos de Sapiranga, veículo preparado pela equipe MC Tubarão, da cidade vizinha, Campo Bom, que já realizou o último treino antes do início da programação oficial, na última quarta-feira.

Cícero Paiva com Carlinhos de Andrade, chefe da equipe MC Tubarão

Os pilotos têm experiências distintas na prova de 12 Horas: Bacher e Paiva são estreantes, enquanto Rodrigo Lemke já tem, em seu currículo, participações na prova de longa duração mais tradicional - e de maior duração - em atividade atualmente no Brasil.

"Como será a primeira participação em 12 horas, minha e do Cícero Paiva, estamos visando primeiramente cruzar a linha de chegada ao meio-dia, visto que muita coisa acontece durante a prova" - disse Bacher. "Sabemos que temos um carro muito competitivo e rápido, mas vamos tocar de forma mais conservadora, administrando conforme o decorrer da prova. Fizemos o rebuilt de todo o carro e está novinho em folha.", completa o piloto.

Trio Lemke/Paiva/Bacher, 2º lugar em Guaporé

O trio vem de um excelente resultado na etapa anterior do Brasileiro de Endurance, realizada em outubro, no Autódromo de Guaporé, conquistando a segunda colocação na classe V, principalmente levando em conta que foi a efetiva estréia de Bacher e Paiva em uma prova oficial. O carro do trio já possui títulos, tendo sido vencedor das 12 Horas no ano de 2010, quando cruzou a linha de chegada à frente dos demais concorrentes da classe V, provando ser carro de ponta.


Agregando ao trio que correu em Guaporé, um reforço de peso: o experiente Carlinhos de Andrade, patriarca da MC Tubarão, integrará o time de pilotos do carro, trazendo mais de 30 anos de experiência de pilotagem à equipe.

A festa das 12 Horas de Tarumã começará na tarde de sábado, a partir das 17h, com duas baterias da Copa Classic como preliminar à prova principal, que terá sua largada à meia-noite de sábado para domingo. Os ingressos custam R$ 20, e R$ 50 com acesso aos boxes, e podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias do autódromo.

A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes, Senso, Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo, Spolier Transportes, New Era, Pro Tune e Yokohama.

Texto e fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário