segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Volvo C30 de Bacher/Paiva/Lemke conquista pódio nas 12 Horas de Tarumã

Equipe Volvo C30/MC Tubarão comemora o terceiro lugar

A prova automobilística 12 Horas de Tarumã, cuja 33a edição foi realizada no último domingo, em Viamão, com largada à meia-noite, teve um trio estreantes com excelente desempenho: Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Rodrigo Lemke subiram ao pódio após conquistar o terceiro lugar com o Volvo C30 #777, na classe V, destinada a veículos de turismo com preparação aspirada até 2100cc.

Trio pronto para estréia nas 12 Horas

Apesar de Lemke já possuir duas participações na maior prova de longa duração do Brasil, foi a estreia do conjunto pilotos/carro, e a estréia de Bacher/Paiva na 12 Horas, e apenas a segunda prova na carreira destes pilotos, o que exalta o feito.

O carro cravou a pole position da classe V no treino classificatório, realizado na sexta-feira, com o tempo de 1:14.554, média de 146,74 km/h.

Pit stop noturno da equipe

Forte neblina começou na madrugada e intensificou-se ao amanhecer

A prova só não foi perfeita devido a um problema no alternador ainda durante as primeiras horas de prova. Apesar o rápido trabalho da equipe MC Tubarão na troca da peça, foram perdidas 22 voltas. Lemke, que estava na pilotagem conta: "O carro apresentou problema elétrico com uma hora e meia de prova, paramos, fizemos o reparo e segui no turno de pilotagem até aproximadamente quatro horas da manhã. Não fosse este problema, com certeza estaríamos disputando a ponta da prova". As equipes enfrentaram muitas dificuldades, tais como a neblina que começou na madrugada, provocando várias intervenções do safety car devido à falta de visibilidade, e durou até depois das 7h da manhã, quando o sol passou a brilhar forte sobre o circuito viamonense.

Volvo chegou em excelente forma ao final da prova

12 Horas é marcada por diversidade de modelos que competem

No restante da prova, o desempenho do carro foi ótimo, sem qualquer problema mecânico, tendo um único pequeno incidente durante o turno de pilotagem de Paiva, já na parte da manhã: "Acabei me enroscando com um protótipo na curva do Tala Larga, saí da pista e acabei parando encostado no barranco. Apesar disto, o carro não sofreu qualquer avaria e foi possível continuar, não gerando prejuízo no resultado final" - contou o piloto.

Volvo e Focus da MC Tubarão cruzam junto com o fita azul

O carro cruzou a linha de chegada ao meio dia, após 470 voltas e mais de 1400 km percorridos em doze horas, com Rodrigo Bacher no comando: "Durante os meus turnos de pilotagem o carro não apresentou qualquer problema, apenas acabei fazendo uma passagem rápida pelos boxes por achar que havia um pneu furado, visto que o carro balançou em algumas curvas, mas estava tudo certo e seguimos sem problemas até o final" - disse Bacher.

Chegada das 12 Horas é uma grande festa, realizada na pista

Trio estreante conquista o pódio na disputadíssima prova

No resultado final, o Volvo C30 ficou com a 3a posição na classe V e 9º lugar geral, e anotou ainda a melhor volta da classe V na planilha de cronometragem, com o tempo de 1:14.943, equivalente à média horária de 145,98 km/h, excelente resultado, principalmente em se tratando da prova de longa duração entre as mais disputadas e difíceis da América Latina. A vitória na classe ficou com outro carro da MC Tubarão, o Focus do trio paulista Adolpho Rosi/Alline Cipriani/Elias Azevedo.

A equipe do Volvo C30/MC Tubarão conta com o patrocínio de Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo, Paquetá Esportes, New Era, Pro Tune e Yokohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário