quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

12 Horas de Tarumã: Marcelo Vianna testa MCR da Satti Racing

Piloto elogiou protótipo da Satti Racing

A Satti Racing firma-se, cada vez mais, como a equipe que mais vem trazendo jovens talentos para as pistas de corrida. Além de ter conquistado o título de Campeão Gaúcho de Fórmula Jr. com o piloto Lucas Kohl, agora a equipe trará um jovem de 16 anos para disputar as 12 Horas de Tarumã, maior e mais desafiadora prova do automobilismo brasileiro: trata-se do paulista Marcelo Vianna, que disputará a jornada a bordo do protótipo MCR #96 da equipe Satti. Veja, abaixo, release do piloto.

O piloto Marcelo Vianna testou, no último fim de semana, o protótipo MCR da equipe Satti Racing, modelo com o qual fará sua estreia nas 12 Horas de Tarumã, marcada para o dia 14 de dezembro. O piloto de 16 anos esteve no mesmo circuito gaúcho para se adaptar ao carro e entender o método de trabalho da equipe, que foi campeã da corrida de longa duração no ano passado. Vianna correrá na Categoria 3, das sete que estão envolvidas na prova, e destacou o equilíbrio do protótipo como ponto forte.


"É um carro muito rápido, estável nas curvas e que proporciona uma pilotagem mais precisa. Mesmo em relação ao Spyder, que testamos bastante no mês passado, o MRC é mais forte de motor e mais preso ao chão", afirmou o piloto, que disputará pela primeira vez uma corrida de longa duração. "Como a pista é de alta velocidade, demorei um pouco para me acostumar com a velocidade nas curvas. No fim do treino, já estava adaptado e virei rápido", completou Vianna, que deu cerca de 45 voltas pelos 3.039 metros do circuito e registrou 1min11s800 como melhor tempo.

Para o chefe da equipe Satti Racing, Eduardo Espírito Santo, o desempenho de Vianna ficou acima das expectativas. "O resultado do Marcelo foi muito bom. Ele se adaptou bem ao carro e virou rápido logo em seu primeiro treino. Além disso, demonstrou que é um piloto constante e tranquilo, algo fundamental para uma prova de longa duração. O Marcelo não desgasta o equipamento", afirmou o chefe de equipe. Vianna dividirá a condução do protótipo MCR com mais três pilotos durante a prova. A largada está marcada para a meia-noite com encerramento ao meio-dia.

Texto: MediaOne Comunicação
Foto1: Niltão Amaral
Fotos2: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário