quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Porsche GT3 Cup: Marçal Müller busca vitória na preliminar da F1

O RS pode subir no pódio da F1!

E poderemos ter um gaúcho subindo no pódio da F1, neste fim de semana! Mas não na mesma hora: o gaúcho Marçal Müller (Novo Hamburgo) participará da Porsche Império GT3 Cup, que tradicionalmente faz a prova preliminar da Fórmula 1.

Apesar de já estar com o título de Campeão Brasileiro de Porsche na categoria Challenge (sprint, provas curtas), Marçal não pretende "aliviar o pedal da direita". Quer aproveitar a grande oportunidade e visibilidade da etapa para obter um excelente resultado e subir no cobiçado pódio da F1.


O piloto fala sobre o que espera desta importante etapa: "Grande expectativa para esta etapa final do campeonato Sprint da Porsche Império GT3 Cup! É uma etapa diferenciada onde temos algumas dificuldades a mais, como por exemplo uma reforma onde foram mudadas algumas zebras e feito recapeamento de asfalto. Além disso, como todo ano na etapa da F1, temos uma diferença de grip devido a mistura de borrachas das duas categorias, onde os carros da F1 freiam muito depois e aceleram muito antes que nós, e isso muda totalmente o feeling em relação ao grip da pista. E, para completar tudo isso, temos apenas um treino livre de trinta minutos para associar tudo isto, ou seja, quem se adequar melhor a todas estas variantes vai se dar bem. Estou muito confiante, mas mesmo já sendo campeão antecipado, desejo alcançar um ótimo resultado nesta final! Agradeço meus patrocinadores Patrus / Rastsat/ Stroke / Whoop por me darem apoio e suporte para chegar nesta ultima etapa e defender meu titulo!"


A corrida 1 da categoria Cup será no sábado às 16h20, e no domingo as provas da Cup e Challenge serão a partir das 9h15, com transmissão pelo canal por assinatura SPORTV.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes Urgentes, RASTSAT Software do Brasil, Stroke Brasil e Whoop.

Texto: Niltão Amaral
Fotos: Porsche Império GT3 Cup/Divulgação

Um comentário: