domingo, 24 de março de 2019

As novas máquinas do Endurance Brasil 2019: ano promete!

O nível do Endurance Brasil, que já é bem alto, com supercarros GT3, GT4 e protótipos, vai surpreender ainda mais n em 2019. Olha só o que está programado para a temporada 2019, que começa dia 30 de março, em Curitiba:

Ferrari 488 GT3
De Daytona para o Endurance Brasil (Foto: Via Italia)

A Via Italia Racing troca a Lamborghini Huracán (carro campeão brasileiro da cat. GT3 do Endurance com Chico Longo em 2018) e traz uma espetacular Ferrari F488. O carro é o mesmo com o qual a equipe participou das 24h de Daytona neste ano, inclusive toda a equipe técnica da TMG Racing foi para lá trabalhar na prova para já se ambientar com a nova barata.

As especificações da barata impressionam: o motor é um 3.9 V8 biturbo com 660hp, e com ela a equipe vai em busca do bi, provavelmente com Daniel Serra na parceria com Longo.

Protótipo Ginetta G57

Ginetta marca entrada dos importados (Foto: Velocidade Curitiba)

O protótipo inglês Ginetta, feito de fibra de carbono, tem a mesma motorização Chevrolet 6.2 V8 (LS3) utilizada pelos AJR (mesmo motor da Stock Car), a primeira unidade será de Fábio e Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar (que será que farão com o lindíssimo Audi R8 GT3?), havendo, ainda, mais um exemplar do mesmo modelo na mesma equipe, ainda com participação e pilotos indefinidos. Carro confirmado para a primeira etapa, em Curitiba.


Ginetta G55 GT4

Na classe GT4 a briga fica acirrada com a chegada da Ginetta G55 que será de Esio Vichiese/Kreis Jr. O carro é equipado com motor Ford 3.7 V6 de 380hp, e impressiona pelo baixo peso: apenas 1085kg. Carro confirmado para a primeira etapa.

Mercedes AMG GT4

Além das duas Mercedes AMG GT3 (a #9 de Xandy/Xandinho Negrão e a #8 de Guilherme Figueroa/Julio Campos), a Scuderia111 virá com dois exemplares modelo GT4 do carro: o #3 com Alexandre Auler/Leandro Romera, e o #22 com Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza, o que promete elevar muito a competitividade na categoria, juntamente com a chegada da Ginetta. O carro tem um motor V8 4.0 biturbo com potência estimada de 500hp e 60 kgf.m de torque, e pesa 1380kg. Carros confirmados na primeira etapa.


Protótipo DTR Honda Turbo
Lindo, o protótipo DTR (Foto: Divulgação)

A equipe gaúcha DTR by Overboost construiu seu próprio protótipo, que terá o mesmo motor do antigo MR18 #110, Honda Turbo, com os pilotos Dudu Dieter/Francesco Ventre. O carro já fez treinos e, apesar de detalhes a acertar, tudo indica que deverá ser bastante competitivo. Notável a altura do teto, que parece ser mais baixa que os demais protótipos fechados em atividade, aparentando uma excelente aerodinâmica que deverá ajudar no desempenho da barata. Estréia ainda incerta, mas não se descarta que apareçam na primeira etapa.


Tubarão AJR V8 #5
Equipe Tubarão agora vai de AJR! Foto: Dudu Leal

A equipe campeã das 12 Horas de Tarumã cresce na briga para esta temporada: adquiriu o chassi 1 do rapidíssimo protótipo AJR V8, que será guiado por Tiel Andrade, Júlio Martini e Andersom Toso (novidade na equipe). Além do Tubarão AJR #5, que terá o motor GM LS3 V8 fornecido pela Giaffone Racing (JL), a equipe manterá na pista o MC Tubarão IX Duratec Turbo, campeão das 12 Horas de Tarumã, com a dupla Mauro Kern/Paulo Sousa, confirmados para a primeira etapa.


AJR #13 com Queirolo/Muffato
Lindo esquema de cores (Reprodução/Instagram)

Trata-se de um novo exemplar de AJR, que levará o #13 e será tocado por Pedro Queirolo e David Muffato, provavelmente com motor V8. O carro levará a cor dourada, característica da Cerveja Império, patrocinadora da equipe.


Tarso Marques no AJR #88
Tarso Marques com Juliano Moro (Foto: JLM Racing)

O sucesso do campeonato tem trazido cada vez mais pilotos profissionais. Agora é a vez do ex-F1 Tarso Marques ser confirmado pela equipe JLM no cockpit do AJR #88 V8, ao lado de Carlos Kray e Vicente Orige, que já faziam parceria em 2018.


AJR #80 Nissan V6

A equipe Kia Power Imports, de Alexandre Finardi, está finalizando a montagem de um AJR que será equipado com o motor do antigo MRX, Nissan V6, porém não deverá estrear na primeira etapa, com Finardi integrando a pilotagem de outro carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário