quarta-feira, 6 de março de 2019

Copa Classic: conheça o grid da abertura em SCS

"Velhozes" vão disputar a freada do fim do retão em SCS

Chegou a hora de matar a saudade dos "Velhozes e Furiosos" do automobilismo gaúcho! A Copa Classic fará sua abertura de temporada no próximo dia 17 de março, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

Será um verdadeiro festival da velocidade para os aficcionados da região, com nada menos que cinco categorias: além da Classic, teremos Copa Fusca, Marcas e Pilotos, Protótipos RS e a Super Turismo (ST). Aliás, a colidência de datas com a ST impediu um grid maior na Classic, uma vez que muitos pilotos optaram por esta categoria na primeira etapa. Nas demais, não haverá coincidência com a ST, o que fará o grid da Classic aumentar.

Outra novidade é que a Classic optou por reduzir suas etapas para cinco, ao invés das oito que vinham acontecendo nas últimas temporadas. Isto se deve à diminuição de custos, e deverá refletir num melhor grid nas demais etapas deste ano. Ainda não se sabe se a Copa Fusca e Classic continuarão a correr em conjunto, o que será decidido durante a programação. Nos horários originais, as categorias estão separadas.

Os treinos serão realizados no sábado (16), com o classificatório no final da tarde. No domingo as duas baterias tem previsão de largada para às 11h e 16h20.

Após Santa Cruz, a Classic passará por Tarumã (28 de abril), Guaporé (26 de maio), Rivera (04 de agosto) e no Velopark (27 de outubro).

Confira o grid ilustrado previsto para a primeira etapa:

Cat. B:
#14 - Fusca - Paulo Fontes
#19 - Gol - Taschetto/Reck
#39 - Uno Bala - Cleiton Krause
#48 - Escort - Sérgio Rocha/Bica Vianna
#65 - Uno - Claudiomiro/Ike Ramos
#69 - Bianco - Fernando Brock

Cat. C:
#3 - Passat Flecha - Niltão Amaral
#45 - Gol - Rogério Pissetti
#67 - Chevette - Gilmar Carlassara
#88 - Voyage - Anderson Baggio

Cat. FL:
#322 - Voyage - Di Leone/Link











Nenhum comentário:

Postar um comentário