quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller parte para mais uma rodada tripla

 
Marçal Müller vai para o 4º fim de semana de corrida consecutivo

Uma verdadeira maratona de corridas tem sido a realidade do piloto gaúcho Marçal Müller (#544). O piloto, que está partindo para o quarto fim de semana consecutivo competindo, já está em Goiânia para mais uma rodada tripla da Porsche Carrera Cup 4.0.

A maratona começou pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no qual venceu no Velopark com seu Gol equipado com motor Honda K20, passando pela rodada tripla da Porsche em Interlagos, depois pelo Endurance Brasil no Velopark, quando competiu com uma Ferrari F458, e finalmente chega para mais uma da Porsche.

O forte calor de Goiânia promete ser um desafio extra para carros e pilotos, com temperaturas acima de 30 graus, além da extensa programação, que tem treinos livres, classificatórios e três corridas, uma na sexta e duas no sábado.

Após uma punição de 20 segundos aplicada a posteriori devido a um incidente na última corrida, Marçal Müller passou a ocupar a 6ª posição na tabela, e vê como um pouco mais distante a chance de ser campeão, passando a focar em disputar o vice da sua categoria, embora não descarte a chance de título: "O foco é pontuar bem para brigar pelo vice-campeonato, pois a primeira colocação ficou um pouco distante, embora nada seja impossível em automobilismo".

Relembrar a pista também é algo que o piloto considera importante: "Faz um tempo que não corro em Goiânia, enquanto muitos adversários participaram de etapas da Porsche Endurance das quais não participei, então vamos nos concentrar para evoluir bastante nos treinos e encaixar boas voltas nos classificatórios".

A corrida 1 será realizada na sexta, às 17h13. No sábado as corridas acontecerão às 11h03 e às 14h48, e serão transmitidas pelos canais de YouTube e Facebook da Porsche Cup.

A participação do piloto é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte. As empresas parceiras da iniciativa são: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Foto: Luca Bassani/Porsche Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário