sábado, 3 de outubro de 2020

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller sobe na tabela após rodada tripla

 
Marçal Müller (#544) disputando a freada do S do Senna

Um fim de semana puxado em Interlagos, com três pódio nas três corridas e um segundo lugar. Com estes resultados, o piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller, saiu de Interlagos subindo na tabela de classificação da Porsche Carrera Cup 4.0.

Na primeira corrida, ainda na sexta-feira, largando da segunda colocação com seu Porsche #544, após atacar Enzo Elias na freada do S do Senna, Marçal conseguiu tomar a ponta na curva do Lago. Na segunda volta, acabou sendo superado por Miguel Paludo, e conseguiu segurar os ataques dos adversários e finalizar em 2º.

Já no sábado, na segunda corrida do fim de semana, Marçal fez corrida de recuperação, largando da 9ª posição, fazendo corrida consistente com algumas ultrapassagens e contando com incidentes de adversários, conseguiu subir no pódio em 5º. Na terceira e última corrida, largou em 2º devido ao grid invertido, caiu para a 4ª colocação, perdeu um pouco de contato mas conseguiu imprimir ritmo para chegar integrando o pelotão dianteiro, quando, na última volta, ao tentar ultrapassar Werner Neugebauer, acabou tocando o adversário, mas manteve a 4ª posição até a bandeirada. O incidente foi colocado sob investigação pela direção de prova, mas até o pódio não houve modificação.

"Apesar de não ter vencido nenhuma das três corrida, esta rodada foi muito importante pois crescemos na tabela, somando bons pontos para o campeonato", disse o piloto.

Com o resultado da linha de chegada, Marçal Müller ocupa a vice-liderança do campeonato, com 90 pontos.

As empresas parceiras da iniciativa são: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom, com a participação financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Luca Bassani/Porsche Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário