domingo, 18 de outubro de 2020

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller conquista um terceiro lugar em Goiânia

 

Um fim de semana de conquista de um terceiro lugar, mas que não foi o suficiente para avançar na tabela do campeonato devido aos demais resultados. Assim foi a participação do piloto gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller, na 5ª etapa da Porsche Cup, disputada no Autódromo de Goiânia.

A corrida 1 teve um show do clima de Goiânia. A pista estava secando, então os carros colocaram pneus slick já no grid. Porém, com a chuva apertando, o safety car ficou diversas voltas liderando pelotão, sem chegar a ser autorizada a largada, quando a direção de prova interrompeu-a com bandeira vermelha para que os carros pudessem colocar pneu de chuva. Voltando, foi autorizada a largada restando menos da metade da prova, com Marçal chegou a estar em quarto, mas finalizou em sexto.

A corrida 2 foi de escalada de pelotão para Marçal. Superou Luca Serirpieri e devolveu uma ultrapassagem em Christian Hahn, e no final, após uma batalha com Werner Neugebauer e JP Mauro, finalizou na 3ª posição, subindo no pódio.

Já na corrida 3, quando vinha na disputa da sexta e sétima colocação, acabou envolvendo-se em um incidente com um concorrente, rodando e caindo para o fundo do pelotão, finalizando em 14º.

"O fim de semana não começou muito bem, pois no classificatório meu pneu perdeu pressão e acabei virando mais lento do que nos livres. Na corrida 1 consegui estar em 4º, mas numa escapada caí pra 6º, e na corrida 3 acabei me envolvendo num toque e acabei em 17º. O terceiro lugar na corrida 2 foi o que salvou o fim de semana, agora vamos para a final em Interlagos tentar o maior número de pontos possível", disse Marçal.

Marçal Müller ocupa a sexta colocação na tabela da categoria Carrera Cup 4.0, com 113 pontos.

A participação do piloto é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte. As empresas parceiras da iniciativa são: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom.

Texto: Niltão Amaral/automobilismogaucho.com
Foto: Porsche Cup Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário