sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Porsche Carrera Cup: com chances remotas no campeonato, Marçal Müller busca bons resultados na final

 
Sem pressão, Marçal Müller focará apenas em fazer boas corridas na final da Porsche Carrera Cup

Uma prova em que o foco é chegar nos melhores resultados possíveis, uma vez que as chances no campeonato são poucas. Com este objetivo o piloto gaúcho Marçal Müller, que fez aniversário na última quinta, vai para a etapa final da Porsche Carrera Cup (provas sprint) neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Vindo da conquista do título de Campeão Gaúcho de Super Turismo na classe GT, após a prova  6 Horas de Guaporé a bordo do seu Gol com motor Honda K20 no último sábado, na Porsche Carrera Cup a situação é diferente. Atualmente Marçal está em 6º lugar na tabela, não havendo mais chance de ser campeão. Já a chance de chegar ao vice-campeonato matematicamente existe, porém é bastante remota. Assim, Marçal vai focar em fazer provas pensando nos melhores resultados, sem precisar administrar as corridas em nome da pontuação.

"O objetivo é fazer as melhores provas possíveis, uma vez que, pensando em campeonato, teria que haver um "apocalipse" para que eu consiga fica com o vice-campeonato, a chance é bem remota. Assim, vamos focar nas provas para terminar o ano num bom ritmo", disse o piloto.

Mais uma vez teremos uma maratona com três corridas, uma na sexta à tarde e duas no sábado. Os qualys ocorrem na sexta e terão transmissão ao vivo pelo site oficial e pelos canais da Porsche Cup no Youtube e Facebook, bem como as corridas. As provas são exibidas ao vivo também pelo canal por assinatura SporTV e pelo portal motorsport.com.

Abaixo, os horários:

Sexta-feira, 13 de novembro
13h35 – Quali corrida 1 – Carrera Cup
14h25 – Quali corrida 2 – Carrera Cup
17h13 – Corrida 1 – Carrera Cup

Sábado, 14 de novembro
11h03 – Corrida 2 – Carrera Cup
15h53 – Corrida 3 – Carrera Cup

Classificação - Carrera Cup
1. Miguel Paludo 178
2. Werner Neugebauer 136
3. Lico Kaesemodel 133
4. Pedro Boesel 121
5. Pedro Aguiar 115
6. Marçal Muller 113

A participação do piloto é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte. As empresas parceiras da iniciativa são: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Foto: Porsche Cup Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário