domingo, 15 de novembro de 2020

Porsche Carrera Cup: com três pódios, Marçal Müller finaliza temporada em terceiro


Ótimo desempenho na final fizeram Marçal finalizar temporada em 3º

Um excelente final de campeonato, com três pódios e a quase conquista de até então improvável vice-campeonato. Esta foi a rodada final da Porsche Carrera Cup para o piloto gaúcho Marçal Müller, realizada no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos.

Colocando seu Porsche #544 na 4ª colocação após treino classificatório, na primeira corrida, realizada com chuva, Marçal herdou uma posição devido ao carro do líder e pole Miguel Paludo ter apagado na largada. Imprimiu forte ritmo, atacando Alceu Feldmann, chegando a assumir a segunda posição, mas foi ultrapassado novamente. Sofreu, ainda os ataques de Fran Lara, e de Pedro Aguiar, que acabou rodando quando tentava ultrapassar. Com a chuva apertando no final, Marçal finalizou na 3ª posição, mantendo a pressão sobre Feldmann até a bandeirada.

Na corrida 2, largou em 3o e pressionou Christian Hahn, na terceira volta assumiui a 2a posição. Nas últimas voltas, tirou a diferença e pressionou o líder Pedro Aguiar, recebendo a bandeirada apenas meio segundo atrás.

Na corrida 3, largou em 6o devido à inversão do grid. Assumiu a 4a colocação na primeira volta, perdendo a posição para Chrstian Hahn na 3a volta, mas reassumiu a posição na penúltima e finalizou em 4º, com a excelente marca de três pódios em três corridas.


No pódio, em 2º lugar na corrida 2


Recebendo a premiação de 3º no campeonato (à esquerda da foto)

Com os resultados, Marçal deu um salto na tabela e finalizou o campeonato na terceira posição da categoria Carrera Cup 4.0 com 161 pontos após os descartes, beliscando o vice-campeonato, até então considerado improvável, apenas cinco pontos atrás de Enzo Elias. O titulo de campeão ficou com o também gaúcho Miguel Paludo.

"Depois de um ano difícil, onde na maioria das vezes estávamos competitivos mas faltou encaixar as coisas, e também um pouco de sorte, como furo de pneu e outros. Chegamos na ultima etapa na sexta colocação no campeonato, fizemos ótimos resultados, P3 - P2 - P4, e finalizamos o ano em 3º no campeonato, uma ótima posição para fechar o ano. Muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram, desde aqueles que torcem por mim, me mandam mensagens de apoio, meus patrocinadores e ao PRÓ-ESPORTE RS, que fazem possível minha participação na categoria!", declarou Marçal, fazendo um balanço da temporada.

Classificação final da temporada (cinco primeiros):
Carrera Cup 4.0
1º) Miguel Paludo, 198
2º) Enzo Elias, 166
3º) Marçal Müller, 161
4º) Lico Kaesemodel, 159
5º) Pedro Aguiar, 153

A participação do piloto é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte. As empresas parceiras da iniciativa são: Patrus Transportes, Frigorífico Zimmer, Grafotec, Inox Piratini, De Conto Farma, Intensidade Máxima Mega Store, Corsa Racing, Line Fitness, Dacar Motorsport e L.A. Custom.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Foto: Porsche Cup Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário