sexta-feira, 17 de junho de 2011

Niltão Amaral e Leonardo Tumelero avaliam positivamente o 3º lugar em Tarumã



A dupla de pilotos gaúchos Niltão Amaral/Leonardo Tumelero avaliou positivamente o saldo da 3ª etapa da Copa Classic RS, ocorrida no último domingo em Tarumã.

O Passat Canhão #8, como é conhecido o carro, ganhou visual novo, acrescentando spoiler e aerofólio aos pneus slicks, os quais já haviam sido introduzidos no início desta temporada, fazendo com que o carro migre para a categoria Força Livre.

Um problema desportivo na classificação fez com que a posição de largada fosse apenas o 10º posto. Mas, devido ao excelente acerto de suspensão do carro, ao completar a primeira volta da 1ª bateria Niltão Amaral já era quarto colocado, passando a uma perseguição ao Opala 6 cilindros de Rodyvan Möller, que acabou tendo problemas, fazendo com que o Passat completasse em 3º, bateria vencida pelo Fusca #31 dos Fontes, seguido do Opala #43 de Zé Vitor.

Já na 2ª bateria Leonardo Tumelero travou excelentes pegas, chegando a ameaçar os líderes, seguindo-os de perto durante um trecho da prova, porém, após o safety car, o carro teve problemas de perda de rendimento, fazendo com que cruzasse a linha de chegada em 6º.

Na soma das baterias, porém, foi garantida a 3ª colocação, tanto na classificação geral quanto na Força Livre. A volta mais rápida do carro foi de 1:19,9 para percorrer os 3016 metros do autódromo de Viamão.

- "O carro está com um excelente acerto de chão, os pneus slicks e a aerodinâmica permitem com que se contorne as curvas 1, 2 e 9 de Tarumã de forma muito rápida, o que é o segredo de uma boa volta naquele traçado. O motor 1.8 é bom, porém, devido à força dos outros carros da categoria, precisamos de mais potência para as partes altas", disse Niltão.

Devido ao panorama do campeonato, o 3º lugar foi considerado um bom resultado, já que os 12 pontos obtidos garantiram que a dupla ficasse em 2º lugar, empatada com Moisés Rosemberg (Puma #73).

Agora a equipe Sabiá/MK trabalha para a próxima etapa, a ser realizada no dia 06 de agosto, no Velopark.

Um comentário: