segunda-feira, 6 de junho de 2011

Porsche Cup no Velopark: resumo


Estive neste sábado no Velopark acompanhando as provas da Porsche Cup. Os carros são lindos, andam e "dobram" muito.

O carro mais lindo, na minha opinião

Lindo Porsche clássico presente no evento

Interior do carro

Disco de freio é do tamanho da roda

O evento levou bastante público ao Velopark, que ficou acomodado na arquibancada interna da reta, público acima da média do que as provas normais, fato ajudado por serem carros dos sonhos e devido ao investimento em mídia da categoria, com chamada em grandes jornais e redes de televisão. Um bom exemplo que, infelizmente, muitas categorias não podem seguir devido ao orçamento limitado.

Niltão Amaral, Ratão e Gaúcho da Fruteira

Gaúcho da Fruteira num verdadeiro "vidão", na área VIP

Turma da Classic: Francisco Rossi e esposa, Niltão, George Krug (filho de Jorge, Passat #47), Roberto Krug e Leovaldo Petry (Maverick #302). Ao fundo, estrutura da Yokohama, fornecedora de pneus da categoria

As figurinhas carimbadas do automobilismo gaúcho compareceram. O torcedor-símbolo das corridas no RS, Carlos Alberto Stoduto, o "Gaúcho da Fruteira", sempre festejado por todos, esteve presente, juntamente com o "Ratão" (Carlos Eugênio Leonardo), cujo apelido é plenamente justificado, pois está em todas, e piloto da Carretera Chevrolet 1936 da Copa Classic. Uma turma da Copa Classic, corrida de carros antigos do Rio Grande do Sul, aliás, também esteve presente.

Quebrou o pára-choque

Desmanchou o pára-choque!

Isto é uma roda traseira!

Roda BBS e pneu Yokohama danificados após acidente

Já as fotos acima são "de doer"! Supercarros como estes batidos sempre provocam pena em quem vê, mas é preciso lembrar que são carros de corrida e estão sujeitos a isso.



 Constantino Jr. venceu a 1ª prova

Vários "passões" no final da reta oposta

Seguuura!!!

Cristiano Piquet venceu a Challenge

Pódio da Challenge

Mais uma rodadinha

Esperando para voltar

Carro de Ricardo Rosset, vencedor da 2ª prova

Vista da saída da ponte

"Zeca Playboy"

Nas corridas, muitas disputas de posição, principalmente na categoria principal, a Cup, na qual foram feitas várias ultrapassagens, travadas de roda e rodadas no final da reta oposta, empolgando os espectadores. Na primeira prova da Cup, vitória de Constantino Jr. Logo após, a prova da Challenge teve o domínio de Cristiano Piquet, estreante na categoria nesta temporada. Já na segunda corrida da Cup, vitória de Ricardo Rosset.

Maiores informações no site http://www.porschegt3cup.com.br/

Texto e fotos: Niltão Amaral

Um comentário:

  1. O Velopark tem uma baita estrutura, mas é danado só poder assistir as provas na reta...
    Eu mais uma vez fui "convidado" pela organização a sair do alambrado que fica atrás do gancho (como diria o Perna) que antecede a reta.

    Abraço!

    ResponderExcluir