sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copa Classic: Niltão Amaral e Leonardo Tumelero disputam liderança da categoria FL no Velopark

Leonardo Tumelero e Niltão Amaral preparados para a disputa

A 4ª e penúltima etapa da Copa Classic, que será realizada no próximo sábado (13) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será decisiva no encaminhamento do desfecho do campeonato, principalmente na categoria FL.

Niltão Amaral e Leonardo Tumelero, com o Passat "Canhão" #8, estão na disputa pela liderança do certame, empatados em segundo lugar com Moisés Rosemberg (Puma AP #73), com 27 pontos, colados no líder Leovaldo Petry (Maverick #302), com 30 pontos.

"Temos vários adversários fortes, mas nesta etapa o principal é o Maverick V8 do Leovaldo Petry, que conta com aproximadamente 400cv e é praticamente imbatível no Velopark, devido ao seu desempenho muito maior que o dos concorrentes nas duas grandes retas do autódromo. Nossa estratégia será eleger um ritmo de prova forte, mas constante, acreditamos que a regularidade nos tempos de volta pode trazer um bom resultado" - afirma o piloto Niltão Amaral.

Leonardo Tumelero concorda com o companheiro de equipe, e acrescenta: "Andar forte e sem quebras é a primeira vitória de uma corrida", disse o piloto.
Paulo Schoenardie, o "Sabiá", que preparou e pilotou carros como Fusca, Dodge, Maverick, Passat e Voyage durante seus 25 anos de carreira como piloto, atualmente preparador e chefe da equipe Sabiá/MK, explicou as modificações do Passat "Canhão" para esta etapa: "Em relação à última etapa, instalamos numa carburação Weber dupla horizontal, a fim de aumentar a cavalaria do motor, visto que enfrentamos adversários rápidos, com motores de seis e oito cilindros, e fizemos modificações no tanque e bomba de combustível, visando previnir falhas na alimentação."

A Copa Classic, Campeonato Gaúcho de velocidade de carros antigos, terá treinos livres nesta sexta às 15h30min e às 17h. No sábado acontecem o treino classificatório (8h50min) e as duas baterias (às 10h40min e 12h05min.

Haverá, também, duas baterias da Fórmula 1.6 Gaúcha (11h20min e 12h45min), e prova de três horas de duração válida pela 2ª etapa da Copa das Federações e 4ª etapa do Gaúcho de Endurance, com largada para as 13h58min, com presença de Ferraris e outros supercarros no grid.

Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.copaclassic.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário