domingo, 28 de agosto de 2011

Gaúchos dominam categorias nacionais nos últimos finais de semana. Esta história começou há mais de 50 anos.

Rio Grande do Sul sempre foi celeiro de campeões (Breno Fornari e Catharino Andreatta vencem I Mil Milhas Brasileiras em 1956)

Gauchada festejando vitória de Ricci em casa, semana passada

Festa do RS, em casa

João e Márcio Campos dominaram Mercedes Challenge

Lendário João Campos no topo do podium

Matheus Stumpf vence as duas etapas e lidera campeonato

Stumpf em 1o na corrida e campeonato, Ricci em 3o (2o no campeonato)

Os gaúchos estão mostrando ao Brasil que o estado é um grande celeiro de pilotos de ponta. Nos últimos finais de semana, os gaúchos dominaram as principais categorias de velocidade nacionais.

Domingo passado, no Velopark, estreando na Copa Petrobrás (Brasileiro de Marcas), Cacau Ricci fez uma excelente prova a bordo de um Ford Focus, e venceu de forma soberana a corrida, levando ao delírio o povo gaúcho, comemorando a vitória em casa.

Neste final de semana, na Mercedes Challenge em Interlagos (São Paulo), João e Márcio Campos, pai e filho, dominaram completamente a categoria, com direito a pole position e vitória nas duas corridas realizadas (sábado e domingo), e liderança do campeonato. João Campos é um lendário piloto, tendo participado do Regional de Turismo, Brasileiro de Pickup, entre outros, e o jovem Márcio estreou ano passado no Gaúcho de Marcas, conquistando o título de campeão da categoria N, a bordo de um Celta.

E na Itaipava GT Brasil tivemos mais domínio de gaúchos, na categoria GT3, a principal. Matheus Stumpf, ao lado do paraibano Valdeno Brito, venceram as duas provas da rodada, disparando na liderança do campeonato. E Cacau Ricci obteve novamente bom resultado, em parceria com Rafael Derani (SP), 3o lugar na corrida do domingo, recuperando várias posições, e está em 2o lugar no certame.

Apesar da falta de apoio de patrocinadores, cada vez mais o RS confirma-se na posição de estado mais apaixonado, com o maior número de autódromos (quatro), e com os melhores pilotos do automobilismo nacional, saga que iniciou-se com as vitórias de Breno Fornari, Catharino Andreata, Aristides Bertuol, Orlando Menegaz e outros que dominaram as Mil Milhas Brasileiras, realizadas em Interlagos nos anos 50 e 60. A história da velocidade gaúcha continua cada vez mais viva.

Fotos: Niltão Amaral (BR Marcas) / Divulgação (Mercedes) / Fernanda Freixosa (GT Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário