segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Opala Stock #43 fez último treino antes da 4ª etapa da Copa Classic




O último sábado, para muitas equipes, foi de treinos visando os últimos ajustes para a 4ª etapa da Copa Classic RS, corrida de carros antigos, com mais de trinta anos de fabricação, que será realizada no próximo sábado, no Velopark.

Uma destas equipes é a do Opala Stock 4 cilindros #43, de Marcos Voges/Ramiro Tissot/Zé Caberlon, de Caxias. Apresentando uma nova e impecável pintura amarela com faixas pretas, o carro compareceu ao autódromo de Tarumã.

Segundo Marcos Voges, o resultado foi satisfatório e o carro está pronto para a prova de sábado: "Foi um bom treino. O objetivo era testar antes da prova, pois, finalmente, desmontamos o motor para revisar, depois de mais de 1000 voltas. Fizemos freio novo, e aproveitamos para assentar. No treino anterior, havíamos trocado o diferencial e o cardan vibrava muito, a ponto de quebrar o casco do câmbio. Tínhamos que ter certeza que a vibração estava eliminada. O resultado foi satisfatório para todos os testes, estamos pronto para o Velopark.", disse Marcos.

Quem era fã da antiga Stock Car e do Campeonato Gaúcho de Opala não pode deixar de comparecer no Velopark neste sábado, pois está confirmada a presença de nada menos que quatro Opalas Stock no grid. Além do #43, estarão presentes os seis cilindros #6 de Rodyvan Möller, o #22 de Romaldo "Zóio" de Souza e o #75 de Giuliano Giacomazzi, que volta à categoria após perda total no antigo Opala apelidado de "Hulk", após acidente na preliminar das 12 Horas de Tarumã 2010. Será uma reedição dos bons tempos dos "pegas" dos Opalas na pista.

Haverá, também, provas do Brasileiro (Copa das Federações) e Gaúcho de Endurance, e Fórmula 1.6. A Copa Fusca andará juntamente com a Classic.

As baterias da Copa Classic serão realizadas às 10h50min e 12h15min. Os ingressos custam R$ 10, nas bilheterias do autódromo. Maiores informações pelo site http://www.copaclassic.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário