sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Copa Classic RS: campeonato volta ao Velopark na próxima semana, com disputa acirrada

Novidade na 4ª etapa: Copa Fusca correrá junto com a Copa Classic


Puma GTB 6 cilindros de Alberto Dietrich estreará nesta prova

Daqui a uma semana os clássicos mais rápidos do sul do país voltarão às pistas do Rio Grande do Sul.

A 4ª e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic volta ao moderno complexo do Autódromo Internacional do Velopark (onde foi realizada a 1ª etapa), já encaminhando a definição do campeonato.

O certamente está "embolado", principalmente na categoria Força Livre, na qual Leovaldo Petry (Maverick V8) lidera, com 30 pontos, seguido de perto por Moisés Rosemberg (Puma AP) e pela dupla Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Passat), empatados com 27 pontos e por Ramiro Tissot e a dupla Marcos Voges/José Caberlon, (Opala Stock 4 cil.), também empatados, com 20 pontos.

Nas demais categorias os líderes são: categoria "A": Carlos Eugênio "Ratão" (Carretera Chevrolet 1936), com 60 pontos (campeão por antecipação), seguido de Tibiriçá de los Santos, com 15; categoria "B": Rogério Franz, com 60 pontos, seguido de Fernando Leke (Corcel I), 30 pontos; e na categoria "C" Jorge Krug lidera com 40 pontos, seguido de perto por Diego Mariante, ambos com Passat (#47 e #58);

A novidade é a participação da Copa Fusca juntamente com a Copa Classic, correndo juntas na mesma prova, mas com classificação em separado. É esperado um grid superior a 20 carros. Outro destaque é a estréia da Puma GTB 6 cilindros de Alberto Dietrich.

Além da Classic/Fusca, haverá, ainda, as provas da Copa das Federações e Gaúcho de Endurance (prova de 3 horas), e a Fórmula 1.6.

A sexta (12) será reservada aos treinos livres, e no sábado (13) ocorrerão os treinos classificatórios e as provas. As baterias da Copa Classic serão às 10h50min e 12h15min. A categoria homenageará o grande automobilista gaúcho Henrique Iwers, falecido em junho, lenda das DKW's.

Ingressos a R$ 10 nas bilheterias do Velopark. Aqueles que desejarem ingresso com acesso aos boxes, com valor diferenciado, devem entrar pelo portão 1 e solicitar informações na secretaria de prova. Os horários completos podem ser consultados no site da categoria http://www.copaclassic.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário