quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Autódromo de Rivera em adiantadas reformas!

Novo asfalto já tem alguns cavalos tracionando

Assim como os Autódromos de Guaporé, Cascavel, e Tarumã (que recebe a Stock Car neste final de semana), um palco de muitas disputas dos gaúchos em solo uruguaio está em plenas reformas, e promete receber novamente nossas carreras: trata-se do Autódromo Eduardo P. Cabrera, que fica na ciudad de Rivera, fronteira com Santana do Livramento, muito conhecida pelo brasileiros devido aos free shops.

Um dos responsáveis pela reforma é uma figura uruguaia muito conhecida dos gaúchos, e com anos de dedicação como empreendedor no automobilismo: Jhonny Bonilla, que já foi administrador do Kartódromo de Tarumã, do Velopark, e agora é importador dos pneus argentinos NA Carrera, e ainda diretor da comissão de autódromos da CBA.  Leiam a descrição dele para a foto acima: "Alguns Horse Power querendo tomar conta da Nova Reta de Rivera , saindo da curva nova de 4 raios um retão de 770m , velocidade estimada no final para protótipos mais de 200km/h , cavalos saiam da frente !!!!"

Planta da reforma

Bonita paisagem da fronteira


Nova torre de cronometragem

Pista foi alargada e recebe asfalto novo

Bonilla esteve por lá no início do mês de setembro e tirou estas fotos. Após alguns anos de abandono, a pista está sendo alargada, recebendo asfalto completamente novo, e construídos boxes e torre de cronometragem, entre outras benfeitorias.

Gaúchos em Rivera, 1974

Acima, uma foto que tirei do Blog do Sanco, uma prova de 500km realizada lá em 1974, vencida por Janjão Freire com o Fusca D3 #47. Existe a intenção do convite à Copa Classic para participar da inauguração, certamente outras categorias gaúchas também deverão rumar à fronteira para "meter fierro", como os uruguaios dizem. Será emocionante reviver estes tempos!

O asfaltamento deve estar concluído ainda neste ano, e a inauguração no primeiro semestre de 2013. Programem-se, aumentem o limite dos cartões de crédito, deixem as "patroas" nos free shops, e vão curtir o automobilismo na frontera com o Uruguay, país apaixonado por automobilismo!

Fotos: Jhonny Bonilla

6 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2727 de setembro de 2012 às 21:17

    Baita noticia, meus parentes da fronteira que me aguardem,hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rivera? Então, podemos dizer que o Rio Grande do Sul tem CINCO autódromos!
    Acho que vou me mudar para o Rio Grande do Sul, viu?

    ResponderExcluir
  3. Vejo todo o tipo de Carrera principalmente de Motovelocidade vai ser barbada rodar 411km de Rio Grande,
    Valeu Hermanos
    ,

    ResponderExcluir
  4. DAVID SALOMÃO - BAGÉ10 de outubro de 2013 às 09:57

    Certamente, para os amantes da velocidade, especialmente motovelocidade, esta é a grande notícia dos últimos anos. O local mais próximo daqui de Bagé era, até então, Sta Cruz do Sul.(300km pra ir... e voltar...) Retão de 700m, dá pra tirar uns 260, 270 km/h, talvez um pouco mais, dependendo da curva 1, pra tristeza dos veículos de 4 rodas, Forte abraço a todos!!!! Obrigado ao mentor e colaboradores que certamente serão brindados com nossa constante presença e de toda a gauchada da metade sul. "SEU DAVID" - BAGÉ

    ResponderExcluir
  5. Que beleza o mais pitoresco autodromo da fronteira ,gostava muito de correr la ,fui campeão da fronteira e tinha o recorde da pista longa com meu Hot passat 77 1,04 em 1984 era do mini 1,05,abrção a todos do blog Fernando soares NANA.

    ResponderExcluir