quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasileiro de Marcas volta ao RS neste final de semana

Categoria traz a carroceria de carros de rua às pistas

BR de Marcas em Tarumã, 2011

A Copa Petrobras, também conhecido como Brasileiro de Marcas, volta ao Rio Grande do Sul neste final de semana, no Autódromo Internacional Velopark.

Neste ano há algumas novidades no grid: a GM trocou o Astra, que saiu de linha, pelo Cruze, e houve a entrada do Mitsubishi Lancer no certame. Em breve, deverá entrar o Renault Fluence na briga.

Os carros têm mecânica padrão, Motor Ford Duratec 2.2 16v preparado pela Berta, na Argentina, com 300cv, e câmbio sequencial Xtrac de 6 marchas, rodas OZ aro 18", pneus Pirelli PZero e 1030kg de peso. O Focus e o Civic são montados no RS pela Metal Moro, os demais carros são montados em SP pela JL, que também monta os carros da Stock Car. A carroceria é derivada dos carros de série, instalada sobre uma gaiola padrão.

O campeonato é bastante competitivo, e a Honda lidera o campeonato de Marcas, seguida de perto pela Toyota, com apenas 7 pontos de diferença. No campeonato de pilotos a briga se repete, Ricardo Maurício (Civic) lidera, seguido por Denis Navarro (Corolla XRS). O gaúcho Juliano Moro está em 4o, com o parceiro Bragantini (Civic). A classificação completa pode ser vista aqui.

Sábado haverá os treinos livres e classificatório do Marcas e uma prova da F3 Sudamericana. Domingo, outra prova da F3, duas baterias da Veloce Cup e duas provas do Marcas, a primeira às 10h45min, e a segunda às 13h20min.

Os ingressos para arquibancada custam R$ 15,00.

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2722 de setembro de 2012 às 14:38

    Que venham as "bolhas" Niltão!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não chega a ser bolha, Fabiani, a carroceria é recortada do carro de verdade e colocada em cima do chassi padrão.

    Os carros são muito bonitos!

    Abraço!

    ResponderExcluir