segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sem protótipos turbo ou 16v, Ferrari "papa" mais uma na Endurance

Ferrari, novamente pole e vencedora. Vejam os pingos, que começaram a cair.

Debaixo de uma chuvarada digna do Dilúvio, o Gaúcho de Endurance realizou sua prova de 3 Horas em Guaporé, no último domingo.

Corrida interrompída devido à falta de condições climáticas, na hora do "toró"

Após interrupção, duas voltas com safety car e relargada

Exatamente na hora da largada começaram os pingos mais grossos e o céu com nuvens bastante escuras, que anunciavam que a prova seria em condições extremamente adversas, de pouca aderência devido ao acúmulo de água, e baixa visiblidade devido à escuridão e ao spray jogado por quem ia na frente. A chuva foi tanta que a direção de prova a interrompeu com bandeira vermelha por alguns minutos, relargando quando a chuva de uma leve trégua.

Resultado final

A Ferrari F430 (cat. IV) ficou na ponta quase o tempo todo, chegando com 2 voltas de vantagem para o Fusion Stock de Toso/Seolino/Steyer, e desta vez pode-se dizer que fez barba e cabelo. Só não fez o bigode porque a volta mais rápida ficou com o Tango dos irmãos Roso, que virou 1:11.061.

Na turismo V, domínio do Volvo C30 da MC Tubarão guiado pelo trio paulista Adolpho Rossi/Alline Cipriani/Luiz Felipe Gama, chegando em 3º geral, ótimo resultado, em 2º veio o Gol #11 da Escola Gaúcha de Pilotos, com Airton Diehl/Gustavo Dal Bosco, que se fortalece no campeonato. Destaque para os estreantes do Peugeot 206 de Guaporé, Schultz/Filho/Pelegrini, que ficaram em 4º na categoria e 8º geral.

Vejam a quantidade de água na pista...
(Foto: Michel Duarte/Divulgação Endurance)

Na I, correu sozinho o Audi A3 Turbo também da MC, com Tiel Andrade/Wagner Amorim/Adolpho Rossi. Na II, nenhum inscrito. Na III vitória do MCR #96 de Sattinho/Kohl Jr./M. Pereira.


"Inoxidável" bateu, mas não se entrega. Vejam o "caldo" que caía.

E parece que não era o dia dos Chevettes em Guaporé. Após o acidente do #888 pela manhã na Classic, na prova da Endurance o inoxidável #55 de Wagner dos Santos aquaplanou e bateu na reta, porém, neste caso, parece que o carro tem conserto.

A próxima etapa da Endurance ainda não está definida.

2 comentários:

  1. Carros com motor central dominam o esporte motor, o resto é só adaptação pra se "manter" na pista! Dale Ferrari hehehehe

    ResponderExcluir
  2. OOOWWWW shit!!!!.... esqueceram de avisar isso pro Nissan GTR!!!!.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir