sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Franco Pasquale conclui temporada de estréia na Fórmula Jr., em Tarumã

Franco Pasquale em busca da primeira vitória

O Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, verdadeira categoria-escola do automobilismo brasileiro destinada a pilotos de 15 a 21 anos sem experiência em pista, que está na temporada de estréia, terá sua última etapa no Autódromo de Tarumã, neste final de semana. Uma temporada de crescimento para o piloto de Gramado, Franco Pasquale (#78 - Chocolates Lugano).

Em desenvolvimento gradual durante o campeonato, Franco, que traz na bagagem os títulos de Campeão Gaúcho de Kart da categoria estreantes em 2012 e bicampeão do Circuito Gramado de Kart, atingiu seu melhor resultado na última etapa, realizada em outubro, em Tarumã, subindo pela primeira vez ao pódio, após conquistar o quinto lugar, realizando uma excelente prova, com várias ultrapassagens, mostrando o amadurecimento do piloto em um campeonato extremamente competitivo, que conta com carros e motores iguais, com pouca preparação, mas que impressiona pelo desempenho na pista.

Franco faz parte da terceira geração de pilotos da família, e conta com o importante apoio do seu pai, André Pasquale, que acompanha todos os passos do filho, sendo o responsável pela comunicação via rádio, além de contarem com o apoio da experiente equipe MC Tubarão, uma das mais vitoriosas do automobilismo gaúcho.

Neste final de semana, em Tarumã, o piloto trabalha para obter mais um pódio no encerramento da temporada, e lutará para conquistar a primeira vitória, nas duas baterias que serão realizadas às 9h e às 12h20min. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo, ao preço de R$ 15.

O piloto tem o patrocínio de Chocolates Lugano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário