sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vinícius Schüler pronto para o duelo final da Fórmula 1.6 em Tarumã


Acontecerá neste final de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, a oitava e última etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6/1.8, em conjunto com o Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula Júnior.

E o piloto hamburguense Vinícius Borel Schüler (Noko Química/Hoff/MC Tubarão), que compete na categoria "A" do campeonato, já realizou, nesta quarta, os últimos treinos antes da programação oficial, que começa na manhã deste sábado.

Schüler está concluindo uma temporada de readaptação. Após ser campeão antecipado da categoria Light, no ano passado, em 2013 o piloto mudou não só de equipe, inclusive já com o campeonato em andamento, mas também de chassi do monoposto, passando de JQ para Techspeed. Apesar do desafio, a temporada demonstrou boa regularidade, tendo deixado de pontuar em apenas duas - de um total de quatorze - baterias disputadas até agora, ressaltando a constância do piloto e o excelente trabalho da equipe MC Tubarão.

O piloto ocupa a sétima colocação na tabela de classificação de uma categoria disputadíssima, que conta com vários nome de experiência no automobilismo e vem batendo recordes de grid, levando mais de vinte monopostos para a pista entre as categorias A, Light e 1.8, contando, inclusive, com vários pilotos de fora do estado, que reconhecem o campeonato como o mais forte do Brasil.

A programação para o final de semana começa no sábado, com a realização dos treinos livres na manhã e tarde de sábado, e o classificatório ao final da programação. No domingo serão realizadas as duas baterias, às 10h40min e às 15h. Ingressos à venda na bilheteria do autódromo, ao preço de R$ 15.

Texto e fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário