segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resumo das peleias da Fórmula Jr. e Copa Fusca em Tarumã

Congestionamento em alta velocidade no feriadão

O feriadão da proclamação da República não teve engarrafamento somente nas estradas. A pista de Tarumã, que recebeu a última etapa dos Gaúchos de Marcas, Copa Fusca, Fórmula 1.6 e Júnior, também teve, apesar de alguns grid abaixo do comum. O público, levando em conta o feriado prolongado, pode ser considerado razoável. O tempo, desta vez, colaborou, foi um domingão com "céu de brigadeiro", muito sol e temperatura agradável, devido ao vento existente.

Lucas Alves foi pole...

...mas foi superado por Elger e Robe...

...que duelaram nas duas baterias

Resultado 1a bateria

Resultado 2a bateria

A decisão começou com a Fórmula Jr. Com o campeão já definido (Victor Matzenbacker), a briga se concentraria na disputa pelo vice-campeonato, entre os pelotenses Lucas Alves (#18) e Gabriel Robe (#35). Alves largou na ponta, mas as duas baterias tiveram um pega triplo pela ponta, com os dois pilotos e mais um terceiro elemento chegou para a briga e levou a melhor: Rodrigo Elger duelou e superou os postulantes ao vice-campeonato, trazendo Robe muito próximo, e Lucas Alves. Com o resultado, o vice ficou com Gabriel Robe Lucas Alves, devido aos critérios de desempate do CDA (Código Desportivo Automobilístico).

Durante a disputa, roda com roda...

...causaram a capotagem de Matzenbacker

Na 2a bateria, um grave acidente impressionou os presentes. Duelando durante algumas voltas, Matheus Rover e Victor Matzenbacker acabaram tocando roda com roda, fazendo com que o carro de Victor decolasse e capotasse. Apesar do susto, o piloto foi levado ao hospital para exames e passa bem. O carro, porém, sofreu perda total.


Bareta e Takagi disputaram a prova, e Fighera e Melo, o título

Resultado 1a bateria

Resultado 2a bateria

Resultado Final

A Copa Fusca apresentou-se, mais uma vez, com um bom grid de 18 carros, igualando-se ao Marcas, que vem minguando. Rogério "Bareta" Xavier largou na pole, mas foi perseguido e superado pelo "guri atrevido" Tiago Takagi, mas não se entregou fácil, ambos duelaram o tempo todo durante as duas baterias, com direito a uma bela ultrapassagem de Bareta por fora na curva 1. Mas o dia era de Takagi, que venceu a etapa. Mesmo sem vencer, Moacir Fighera levou o caneco da A para casa, em disputa direta com Everson Melo.

"Troca de problemas" deu título a "Sucata"

Na categoria B a disputa pelo título, entre Sérgio Rocha/Leandro Silva (#22) e Rodrigo "Sucata" Dimare (#98) foi dramática. Na primeira bateria, ambos tiveram problemas, o Leandro Silva fez uma passagem pelos boxes, enquanto Sucata teve o cabo do acelerador rebentado, com o #22 levando a melhor. Na segunda bateria bastaria a 8a colocação para Sérgio Rocha levar o #22 ao título, mas o problema de rompimento de cabo de acelerador se inverteu, a apenas 3 voltas do fim, fazendo com que Sucata ficasse com o título por apenas 1 ponto de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário