quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Escolas de pilotagem são o primeiro passo para tornar-se piloto

Nesse tipo de escola eu estudaria 365 dias por ano!

Todo mundo já sonhou em pilotar um carro de corrida, até mesmo aqueles que não são grandes entusiastas das corridas. Mas, para aqueles que verdadeiramente gostam e pretendem um dia guiar numa competição automobilística, o primeiro passo para a realização deste sonho passa por uma escola de pilotagem.

No Rio Grande do Sul, um dos celeiros do esporte a motor no país, existem quatro cursos homologados pela FGA: Quadrado, Escola Gaúcha de Pilotos, Velopark e MC Tubarão.

MC Tubarão conta com sua própria escola

A MC Tubarão anunciou, nesta semana, sua nova estrutura de escola, agora própria, a Escola de Pilotagem MC Tubarão, que começará a partir de fevereiro. Nos últimos anos a equipe ministrava a Eurobike Advanced Driving School, e também foi responsável pela montagem dos carros da Audi Racing School. Agora, os experientes Carlinhos e Tiel Andrade tocam seu próprio curso, no qual são utilizados carros Audi A3 2.0 16v turbo de 200cv, equipado com ABS, e controle de tração e estabilidade, que podem ser desligados conforme o caso. O carro conta, ainda, com o dash Pro Tune com datalogger completo para análise de pilotagem. Maiores informações pelo (51) 9128-2905 ou site mctubarao.com.br

Quadrado, o mais clássico curso

Mais antiga em atividade, a Escola do Prof. Quadrado é tocada pelo titular, grande nome do automobilismo gaúcho com passagem em várias categorias nacionais e estaduais, inclusive Fórmula Truck, Evaldo Rui Quadrado. Os cursos são permanentes, não funcionam com datas específicas. As aulas são ministradas no Autódromo de Tarumã, em veículos Prisma e Corsa. Informações pelo fone (51) 9981-8481 ou no Facebook.

Escola Gaúcha de Pilotos

Com boa estrutura, a Escola Gaúcha de Pilotos, do Prof. Airton Diehl, tem sido grande formadora nos últimos anos. Os cursos são realizados em Tarumã, com aulas teóricas na sextas, e práticas aos sábados e domingos, com datas específicas. São utilizados veículos VW Gol e Polo. Além do curso de pilotagem, existem outros, como o de direção defensiva. A escola estará realizando, neste final de semana, seu 34o curso de piloto, e ainda há uma vaga disponível. Contato pelo site escolagauchadepilotos.com ou fone (51) 9324-6414.

Velopark oferece sua infra pra quem quer pilotar

Por fim, a Escola de Pilotagem Velopark oferece sua moderna estrutura e os ensinamentos do prof. Jorge Fleck, experiente piloto que tem passagem por várias categorias de automobilismo e rally, inclusive tendo sido campeão da Fórmula Truck. Os cursos são ministrados em veículos VW Gol e no protótipo exclusivo do parque, o Veloce, com 100 voltas no módulo prático. Informações pelo site ou e-mail atendimento@velopark.com.br.

Todos os cursos fornecem certificado de conclusão, mas antes de estar totalmente habilitado é preciso, após o curso, ser submetido a uma avaliação com um piloto indicado pela FGA. Devidamente aprovado, é possível encaminhar sua cédula desportiva de graduado B (PGC-B), podendo participar de praticamente todas as competições oficiais brasileiras.

Tá esperando o que?! Corre lá, tenho certeza que tu não vais te arrepender de nenhum centavo investido!

Um comentário: