sábado, 4 de janeiro de 2014

Iniciando 2014 com notícia em primeira mão: Jhonny Bonilla é nomeado diretor do Autódromo de Rivera!

Jhonny Bonilla é nomeado diretor do autódromo de Rivera

Chega de festas de final de ano, recesso, etc. Vamos começar a acelerar a temporada 2014 do automobilismo gaúcho! A partir de hoje, o Blog do Passatão volta à pista, já com o pé no porão!

E começamos com uma notícia em primeira mão: o "urugaúcho" Jhonny Bonilla acabou de ser nomeado diretor do recém reformado Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, fronteira RS/Uruguay, a 500km da Capital.

Belo traçado fronteiro deverá receber categorias gaúchas

A escolha da Intendencia de Rivera é mais do que natural. Bonilla, além de ter sido um dos principais responsáveis pela coordenação da reforma do autódromo, concluída em novembro passado, traz no seu currículo funções como administrador do kartódromo de Tarumã, do moderno complexo do Velopark, no qual também coordenou a construção do autódromo, e atualmente ocupa o cargo de presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA, na qual faz "milagres" com a pouca verba que é disposta para arrumar os - na sua maioria - sucateados autódromo brasileiros.

"Estou muito feliz pela continuidade (do trabalho) e pela nova responsabilidade de tocar um desafio novo." - disse Bonilla. A idéia do novo diretor é aumentar ainda mais a integração das categorias gaúchas e uruguayas, com a idéia de incluir Rivera no calendário oficial do automobilismo gaúcho, inclusive com a possibilidade de uma prova longa de Endurance, o que será tratado com a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) nas próximas semanas, que é quando o calendário 2014 será montado.
Classic foi a primeira categoria brasileira a andar no traçado 

Em termos de Copa Classic, a idéia tem total apoio da categoria, que até hoje foi a única do automobilismo brasileiro a andar no autódromo fronteiro, infelizmente apenas treinos, já que a prova foi cancelada devido à chuva.

Arriba, Rivera, Arriba, Bonilla!

Nenhum comentário:

Postar um comentário