quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fórmula Jr.: Após vitória conquistada na pista, Franco Pasquale volta a Tarumã para a 3ª etapa

Franco Pasquale confiante em nova vitória

Após conquistar sua primeira vitória na pista, o piloto gramadense Franco Pasquale (#78 - Chocolates Lugano/Super Carros) volta a Tarumã buscando nova vitória no Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, competição destinada a revelar talentos vindos diretamente do kartismo, sem experiência em outras categorias, com idade de 15 a 21 anos.


Na etapa anterior, realizada em maio, também em Tarumã, mostrando habilidade e técnica numa prova realizada sob muita chuva, o piloto da Equipe Pole Motorsport conquistou o segundo lugar na categoria graduados na primeira prova do dia, e cruzou a linha de chegada no primeiro lugar, apesar de sofrer forte pressão de Bruna Tomaselli na última volta. Entretanto, mediante reclamação da equipe da piloto do monoposto #98, que alegou mudança irregular de trajetória, houve punição posterior com a aplicação de 20 segundos ao tempo de prova de Franco, sendo retirada a sua vitória, apesar da equipe ter sustentado e mostrado provas em vídeo de que nada de irregular houve na conduta do piloto.


Mesmo assim, o piloto demonstra confiança em obter nova vitória, principalmente com a previsão de chuva para o domingo, novamente: "A previsão de chuva pode ser positiva, pois foi a condição da minha primeira vitória, dá um ânimo a mais.", disse Franco.


O piloto, que ocupa a 3ª colocação no campeonato, chega com um novo patrocinador para esta etapa, contando com o apoio do Salão Super Carros, empresa que dispõe de carros dos sonhos para aluguel, tais como Ferrari, Lamborghini e outros, com sede também em Gramado, cidade do piloto.

No sábado (7) serão realizados os treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada para as duas provas de domingo, que terão largada às 9h15min e 12h35min. Ingressos a R$ 15 na bilheteria do autódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário