quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vinicius Schüler volta à Fórmula RS no próximo final de semana, em Tarumã

Vinícius Schüler de volta às pistas

Após uma pausa realizada por motivos profissionais nas duas primeiras etapa da temporada 2014 da Fórmula RS, campeonato gaúcho de monopostos, o piloto hamburguense Vinícius Schüler (Noko Química/MC Tubarão) retornará à competição no próximo final de semana, para a realização da terceira etapa, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Treino realizado na chuva, condição provável do domingo


E para manter-se em dia com a pilotagem, Vinicius Schüler utilizou o recurso dos simuladores de corrida, e ainda realizou dois treinos no Autódromo de Tarumã nas últimas semanas, inclusive sob muita chuva, no último sábado, garantindo o acerto do carro para todas as condições posíveis, o que é importante principalmente por ter sido fornecido novo composto do pneu NA Carrera, utilizado pela categoria, e por haver a previsão de chuva para o próximo domingo. "Senti mais segurança na pilotagem com os pneus slick novos. E evoluímos bastante no treino com chuva" - disse Schüler.


Outra novidade é a mudança do numeral do monoposto de Schüler, que deixa o número 35 e torna a usar o #15, com o qual foi campeão da categoria Light na temporada 2012.

No sábado (7) serão realizados os treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada para as duas provas de domingo, que terão largada às 10h e 14h20min. Os ingressos custam R$ 15 na bilheteria do autódromo.

Fotos: Sandra Borel e Paolo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário