quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fórmula Jr.: Franco Pasquale sai com duplo 2º lugar de Tarumã

Franco Pasquale teve bom final de semana em Tarumã

O piloto Franco Pasquale (Lugano Chocolates | Salão Super Carros | Pole Motorsport), de Gramado (RS), disputou no último domingo, em Tarumã, a 3ª etapa da Fórmula Júnior, competição destinada a revelar jovens talentos para o automobilismo. E o balanço do final de semana é positivo.


Franco no bolo

Após ter sido o melhor no terceiro treino livre e ter obtido a pole provisória durante parte do treino classificatório, o piloto largou na 3ª colocação. Na ponta, o companheiro de equipe de Franco, Rodrigo Elger, foi atacado por Lucas Villela, da Novatos, mas venceu por uma apertada e notável diferença de apenas 0,002 segundos. Devido a problemas apresentados pelo carro, Franco perdeu o contato com os líderes e cruzou em segundo na Graduados, meio segundo à frente de Lucas Kohl, também da Novatos, mas com boa folga para os demais concorrentes de sua categoria.


Na segunda prova, Elger seguiu na ponta, com Franco chegando a disputar de perto a liderança da prova no início. O gramadense, porém, acabou envolvendo-se em um duelo pela segunda colocação com Lucas Villela e Elger disparou. Villela, entretanto, acabou rodando na curva 1, deixando Franco em situação mais tranquila, visto que Bruna Tomaselli havia sido punida com uma passagem pelos boxes por queima de largada, e que Matheus Rouver teve que fazer um pitstop devido a um problema no carro. Isto deu uma vantagem confortável para Pasquale tentar alcançar o líder Elger sem risco ser atacado. No final, Franco garantiu mais um bom segundo lugar.

P2!

"Na primeira bateria, apesar do carro apresentar alguns problemas, consegui chegar em terceiro na geral e segundo na categoria. Na segunda, após a equipe consertar o carro, perdi muito tempo tentando ultrapassar o Lucas Villela e perdi contato com o Rodrigo Elger, mas cheguei em segundo novamente. Foi um excelente final de semana", disse o piloto.

Com os resultados, o piloto avança no classificação do campeonato, demonstrando regularidade durante as etapas disputadas, o que é importante na busca do título da categoria. A próxima etapa será no dia 6 de julho, em Guaporé.

Texto e fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário