quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fórmula Jr: Franco Pasquale assume 3ª colocação no campeonato após Guaporé

Franco Pasquale assume 3ª colocação no campeonato

O piloto de Gramado/RS, Franco Pasquale (Salão Super Carros/Chocolates Lugano), disputou, no último final de semana, a 4ª etapa da Fórmula Júnior, categoria-escola promovida pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), realizada no Autódromo Internacional de Guaporé.

Na primeira bateria, realizada no sábado à tarde com dia ensolarado e quente, Franco cravou a 2ª posição no grid de largada, após treino classificatório. Na corrida, Franco travou, mais uma vez, um duelo durante toda a bateria com Bruna Tomaselli, conseguindo a ultrapassagem na última volta e protagonizando, mais uma vez, uma chegada apertadíssima, praticamente lado a lado com Bruna, e Matheus Rouver poucos metros atrás, com o piloto gramadense garantindo a 2ª posição por apenas 0,099s, em mais uma dobradinha com o companheiro de equipe Rodrigo Elger - também da Pole Motorsport - que venceu com folga.

Mais uma chegada apertada em disputa com Bruna

O piloto fala sobre a disputa: "Tive problemas nas molas, com isso não consegui brigar pela primeira posição, mas travei uma longa disputa com a Bruna, conseguindo ultrapassar ela faltando uma volta." - disse Franco.

Rouver vence, Pasquale chega colado em Elger

Na segunda bateria, realizada no domingo, o clima mudou radicalmente: a instabilidade chegou com força ao estado, e a forte chuva começou pouco tempo antes da largada. Matheus Rouver assumiu a ponta e venceu. Franco partiu para a disputa com o companheiro de equipe, com algumas investidas para tomar a segunda colocação, acabando na terceira posição.

O final de semana tem saldo positivo para Pasquale, que avança na tabela do campeonato, ultrapassando Bruna Tomaselli e encontrando-se na 3ª colocação, com 120 pontos, número ainda extra-oficial.

Franco treinou com Linea, mas deu apenas seis voltas na prova

Franco teve, também, sua primeira experiência com carros de turismo, disputando, também, a prova de 3 Horas do Gaúcho de Endurance, que fez parte da programação, a bordo do Fiat Linea T-Jet #69 da equipe MC Tubarão. Com a forte chuva, porém, a prova foi encerrada antecipadamente, e o piloto, que havia recém assumido o seu turno de pilotagem, acabou dando apenas seis voltas na prova.

A próxima etapa será no dia 31 de agosto, no autódromo de Santa Cruz do Sul, com o campeonato entrando na sua metade final.

Texto e fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário