segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mercedes Challenge: Fernando Jr. chega em 5º e Seninha lidera C250



Após a famigerada Copa, a Mercedes Challenge voltou às pistas. O gaúcho melhor colocado foi Fernando Jr, que chegou em 5º. Seninha (cat. C250) teve problemas eletrônicos, mas ainda lidera o campeonato. Carlos Kray chegou em 11º. Os demais gaúchos (Pierre Ventura e Ribeiro/Poeta) tiveram problemas e não completaram a prova.

A pilotada em geral estava meio maluca, e teve muito "chega-prá-lá" na pista, com algumas punições bem aplicadas pelos comissários. A transmissão da Band Sports melhorou muito, agora mostrou as disputas das duas categorias.

Abaixo, o release da equipe WCR.

"O domingo foi movimentado no Autódromo Internacional de Curitiba (27), que recebeu a 3ª Etapa da Mercedes-Benz Challenge, mesmo com o tempo nublado o clima na pista foi bastante disputado.

  O grid formado por 36 belas máquinas fizeram o show acontecer, dividido em duas categorias: CLA 45 AMG e a C250 que disputam na mesma corrida.
A equipe WCR Team se fez presente com a dupla de pilotos: Fernando Junior #6 e Luiz Sergio Sena Jr #97 que ajudaram a compor um belo espetáculo ao público que compareceu para assistir.

O piloto Fernando Junior #6, que este ano corre pela nova categoria, AMG CLA Cup, largou na 5ª posição, mas com a freada com outro competidor e fez com que o piloto também reduzisse caindo para 9º, e também logo na largada levou um toque de um adversário no final da reta causando algumas avarias na lateral direta do carro.

Mas logo dois companheiros de pista em uma disputa de posição acabaram se enroscando e saindo, abrindo novamente espaço para Fernando Jr, que com isso ganhou duas posições.

Mesmo após a parada de box o piloto conseguiu acabar com a mesma colocação a qual largou, 5º.

“Fizemos uma boa prova, estamos vindo em uma crescente, poderia ter ido melhor, mas errei em minha estratégia onde na parada de box poderia ter trocado dois pneus dianteiros, mas optei em não fazer. Mas a equipe está indo bem e está valendo tudo como experiência e agora é se preparar para Goiânia”, disse o piloto Fernando Jr.

Categoria C250 Cup

Já o piloto Luiz Sergio Sena Jr #97, largou na 10º posição no grid da C 250, e a corrida foi conturbada para o piloto gaúcho, com muitas trocas de posições onde esteve correndo o risco de perder a liderança, pois veio enfrentando problemas eletrônicos no carro, mas no final conseguiu marcar pontos importantes mesmo acabando em 10º lugar, e ainda segue líder da C250.

 “Infelizmente não foi possível resolver o problema em pista mesmo depois de todos os esforços da equipe e dos responsáveis pela manutenção do carro. Completei a prova conseguindo manter a liderança, mas o problema é não ter certeza de o carro estar pronto para a próxima etapa, pois o carro vai ter que voltar para a fábrica”, relatou Sena Jr.

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack e Matvsul são parceiras da iniciativa."

Assessoria Schaefer
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário