sexta-feira, 4 de julho de 2014

Gaúcho de Endurance: Bacher/Paiva/Lemke chegam a Guaporé defendendo a liderança da cat. VI


Fazendo parte de uma previsão de grid recorde para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, que será realizada no Autódromo de Guaporé (RS) no próximo domingo, o trio de pilotos de Sapiranga (RS), Rodrigo Bacher, Cícero Paiva e Rodrigo Lemke irá à pista para defender a liderança da classe VI do campeonato, em meio a um grid de 60 carros, conforme confirmado pelas reservas de box feitas à AGA (Associação Guaporense de Automobilismo), organizadora da etapa.

Vindo de duas provas com excelente desempenho, o Volvo C30 2.0 16v, preparado pela equipe MC Tubarão, está pronto para a etapa, e realizou treino em condições de extrema chuva no último sábado, em Guaporé, o que pode ser o diferencial, haja vista que a previsão do tempo revela chance de tempo chuvoso para o domingo.

Rodrigo Bacher falou sobre a etapa: "Fizemos somente o treino da semana passada em Guaporé, sob muita chuva. O treino foi muito bom, pois pudemos andar bastante no molhado. Demos 130 voltas ao todo, ou seja, o equivalente ao que será percorrido na prova. O carro esta muito bem equilibrado, e se chover no final de semana temos bastante confiança de que iremos fazer uma bela prova. Viramos tempos muito bons com a pista molhada e esperamos repetir isto no próximo final de semana.", finalizou o piloto.

A disputa pelo campeonato está apertada. O trio do Volvo C30 lidera com 175 pontos, seguido de perto por Aldoir Sette/Leovaldo Petry (Gol G4 2.0 16v), com 155, e do trio Delcio, Renato e Marcelo Dornelles (Gol G3 2.0), com 145.

Além do Gaúcho de Endurance, a prova valerá como 1ª etapa da Copa Brasil de Endurance, que terá a segunda e última disputa no Autódromo de Tarumã, em outubro. A prova de 3 Horas de duração terá largada às 12h48min do domingo, 06 de julho, e terá transmissão ao vivo via internet, no site da categoria, endereço http://endurancers.com. A equipe tem o patrocínio de Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática.

Texto: Niltão Amaral
Foto: Paolo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário