quarta-feira, 2 de julho de 2014

Franco Pasquale disputará F Jr. e fará sua estréia no Endurance, em Guaporé

Franco subiu ao pódio na primeira etapa, em Guaporé

O piloto de Gramado/RS, Franco Pasquale (Salão Super Carros/Chocolates Lugano), estará novamente nas pistas no próximo final de semana, para disputar da 4ª etapa da Fórmula Júnior, categoria-escola promovida pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).



E as chances de brigar pela vitória são grandes, tendo em vista o excelente retrospecto do piloto nas três primeiras etapas do ano: vitória na pista na 2ª etapa (sobre a qual incidiu punição a posteriori), duas vezes subindo ao pódio no segundo lugar na última etapa, em Tarumã, e um terceiro lugar na primeira etapa, disputada justamente em Guaporé.

Piloto vem de dois excelente resultados em Tarumã

E a tabela de pontuação da classe Graduados revela um campeonato bastante equilibrado: apenas 1 ponto separa Franco, que anota 81 pontos, de Bruna Tomaselli, sendo oito atrás do seu companheiro na equipe Pole Motorsport, Rodrigo Elger, e 14 atrás do líder Matheus Rouver.

E o desafio será duplo, visto que o piloto fará sua primeira prova com um carro de turismo, disputando, também, a prova de 3 Horas do Gaúcho de Endurance, que faz parte da programação, a bordo do Fiat Linea T-Jet da equipe MC Tubarão.

Turismo: novo desafio para o piloto

"Na Fórmula Júnior a expectativa é de duas baterias muito disputadas, mais do que na última etapa, em Tarumã. Já na Endurance, será uma prova de adaptação, por ser um carro de turismo, e também pela duração da prova. Darei meu máximo por meus companheiros de pilotagem, e o objetivo é lutar por um lugar no podium" - disse Franco.

Esta etapa das categorias de Fórmula será disputada, excepcionalmente, em conjunto com o Campeonato Gaúcho de Copa Classic e de Endurance, e deverá colocar um total de aproximadamente 90 carros no autódromo, sendo uma grande atração no final de semana esportivo do estado.

A primeira bateria será disputada ainda no sábado, dia 5, às 16h10min, e a segunda bateria no domingo, às 9h25min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário