domingo, 23 de novembro de 2014

Lucas Kohl sagrou-se Campeão Gaúcho de Fórmula Júnior em Tarumã

Lucas Kohl e Satti Racing: campeões!

É campeão! A 8ª e última etapa da Fórmula Júnior (categoria-escola destinada a revelar talentos saídos do kart), realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã definiu os campeões. E o piloto Lucas Kohl (#95 - Kohltrade, MD Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis), de Santa Cruz do Sul, faturou o título de Campeão Gaúcho de Fórmula Júnior, categoria Novatos.

O piloto da equipe Satti Racing teve uma atuação consistente durante toda a temporada, o que foi um dos fatores determinantes para a conquista: Lucas completou todas as 16 baterias disputadas durante a temporada, não deixando de pontuar, portanto, em qualquer delas.

Kohl levou monoposto #95 à conquista máxima

Em Tarumã era necessário apenas completar uma das baterias em disputa para chegar ao título. Assim, pensando no campeonato, Kohl fez uma corrida consciente e conservadora no sábado, e, apesar de um problema de embreagem, cruzou a linha de chegada e sagrou-se campeão por antecipação. Na segunda bateria, no domingo, o piloto pôde ter um desempenho mais arrojado e venceu na categoria.

Lucas Kohl correu também na F4 Sudam

Além da conquista da Fórmula Jr., Lucas, que veio do kart faz sua temporada de estréia no automobilismo, partiu para uma experiência em uma categoria internacional: participou da etapa brasileira da F4 Sudamericana, competição que é disputada em pistas do Uruguai, Argentina e Brasil, e participou da programação em Tarumã. Chegando em 5º, 7º e 5º em cada uma das três baterias disputadas, o piloto ressalta a importância da experiência: "Foi boa, deu pra ter uma noção de como são as corridas da categoria e de como o carro se comporta", disse. Sobre o futuro, o piloto afirma que ainda não decidiu o seu destino para a próxima temporada.

Sobre o final de semana e a conquista do título da Fórmula Júnior, disse: "Foi bem corrido, não tive muito tempo pra descansar. Mas, apesar de cansativo, conseguimos alcançar nosso objetivo, que era o título, que veio pra coroar um ano todo de trabalho". Lucas contou com a experiência do seu pai, Hardy Kohl Jr., piloto com experiência em categorias como Marcas e Pilotos e Endurance, do chefe de equipe, Eduardo Sattinho, e de um "coach" muito especial: Roberto Pupo Moreno, ex-Fórmula 1, que aconselhou o piloto durante a temporada.

As empresas que apoiraram a conquista são: Kohltrade, MD Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis.

Niltão Amaral também comemora a conquista!

Nota do editor: Orgulho de fazer parte desta conquista, trabalhando na divulgação da equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário