sábado, 29 de novembro de 2014

Os gaúchos na tomada do Mercedes Challenge, em Curitiba

Mercedes #6 de Fernando Jr/Sandoval

Amanhã tem etapa do Mercedes Challenge, em Curitiba. O qualyfing não foi bom para os gáuchos, que largam em 11º (Ribeiro/Poeta), 13º (Fernando Jr/Sandoval), 15º (Carlos Kray) e 18º (Pierre Ventura), todos da categoria CLA. Seninha larga em 9º na C250.

Abaixo, release da WCR Team:

Seninha, C250

Mais uma vez o público paranaense poderá prestigiar a oitava etapa do Mercedes-Benz Challenge, que acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Neste sábado (29/11) foram realizados os treinos e a definição do grid da corrida deste domingo, com largada prevista para as 12h25.

Depois de uma semana de trabalho intenso para a equipe WCR Team, principalmente na Mercedes do piloto, Luiz Sergio Sena Jr #97, que após o acidente em Salvador ficou bastante avariada.
Os carros foram para a tomada de tempo, aonde os pilotos partiram para o tudo ou nada. A última etapa para equipe WCR Team promete ser de busca de resultados para finalizar a temporada entre os dez na CLA AMG Cup e na C250 Cup.

“A pista é bem conhecida dos pilotos da WCR Team. Eles usarão de estratégia e técnica para tirar o máximo de rendimento das Mercedes CLA AMG Cup e C250 Cup e, assim, vamos continuar na briga pelas primeiras colocações e quem sabe, subir novamente ao pódio,” falou Willian Vasconcelos.

A dupla Fernando Junior e Roger Sandoval #06, não tiveram o resultado esperado durante os treinos livres e no classificatório a Mercedes CLA AMG Cup #06 não teve o desempenho desejado para sábado. Com isso vão largar na decima terceira colocação, mas os pilotos vão fazer em busca de uma corrida de recuperação.

Para Fernando Junior “a corrida de amanha só tem um objetivo, ir em busca de posições e tentar um pódio ou pelo menos conseguir mais um pontos e acabar o ano entre os dez na CLA AMG Cup”,falou Fernando Junior.

Já Roger Sandoval comentou “infelizmente não conseguimos um bom acerto agora vamos para a corrida aonde tudo é possível acontecer amanha", ressalta Sandoval.

 Na C250 Cup o piloto Luiz Sergio Sena Jr #97, vai largar na nona colocação, o piloto que teve seu carro fortemente avariado na etapa passada não conseguiu achar o acerto ideal para tentar brigar pela ponta na C250. Agora a equipe vai trabalhar para deixar o carro pronto para a última etapa da temporada que acontece amanha em Curitiba.

"Vínhamos do treino com dificuldade de acerto, em um momento muito crítico e de pressão, para mim e para a equipe, numa decisão de campeonato. Infelizmente no classificatório o carro não ficou muito bom, principalmente depois do acidente de Salvador, consegui classificar em nono lugar. Amanhã é ter cabeça no lugar e tentar conseguir o título.” Falou Sena Jr

A WCR tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via Pró Esporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul e Dihellen Cosméticos.

 No domingo (30), a corrida terá sua largada às 12h25 e terá transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal Bandsports, enquanto a RedeTV! exibe o VT na íntegra a partir de 14h30 (horário de Brasília).

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário