quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

12 Horas de Tarumã: Após muita superação, Satti Racing conquista o 2º lugar

Após problemas, MCR #96 acelera forte e cruza na P2

Um segundo lugar com gosto de vitória. Assim pode ser definida a participação da equipe Satti Racing, com os pilotos Sid Toigo/Marcelo Vianna/Hardy Kohl Jr/Paulo Rotta a bordo do protótipo MCR #96 nas 12 Horas de Tarumã, prova realizada no último final de semana no circuito de Viamão/RS.

Na tomada classificatória, realizada com piso úmido, a equipe cravou o 3º tempo da classe III, com 1:19,175, 15º geral.

Na primeira hora de prova o carro já encontrava-se na 5ª colocação, num excelente ritmo, após as melhorias feitas no conjunto. Durante a 4ª hora de prova, porém, a quebra da prise da caixa de câmbio tomou muito tempo para que o problema fosse consertado, pois a equipe fabricou uma peça nova, fazendo com que o carro caísse para a 26ª colocação geral e última da categoria.

Pódio em 2º lugar para a equipe

Sem desistir, a equipe voltou para a pista com muita garra para recuperar o prejuízo, voltando a andar em ritmo forte e constante, cruzando a linha de chegada ao meio-dia do domingo na 2ª posição da classe II, e 13º geral.

Eduardo "Sattinho", chefe de equipe, fala sobre os problemas e a superação: "Foi uma corrida e tanto. Nosso carro estava muito rápido, foi maravilhoso, apesar de não ter vencido, pois ficou claro que o carro aguenta um ritmo intenso. Fomos surpreendidos pela quebra da prise, uma peça que julgavamos superdimensionada, e como não tínhamos reserva, levamos muito tempo para contornar o problema, mas deu tudo certo e conseguimos voltar a corrida, os pilotos imprimiram um ritmo forte e trouxeram este segundo lugar, que valeu como uma vitória", disse Satti.


Hardy Kohl, que foi vencedor com o MCR #96 na edição 2013, ao lado de Satti e Toigo, também falou sobre a prova: "Nosso carro aguentou um ritmo de prova muito forte durante toda a corrida, andavamos de 3 a 7 segundos por volta mais rapidos que nossos concorrentes. Após a quebra da prise, contamos com o talento do Satti, que fabricou uma nova peça, voltamos e recuperamos várias posições. O spyder no. 2 soube de forma inteligente administrar a vantagem conquistada e mereceu a vitória. Para nós fica de positivo, além do segundo lugar, a mescla de experiência e juventude que a equipe passou, e o espiritio de superação que sabemos que é necessário para provas de Endurance. Nossa equipe é forte candidata ao título da Endurance Brasil em 2015." - disse o santacruzense Kohl.

Pela manhã, recuperando o prejuízo

Já Marcelo Vianna, de 16 anos, piloto mais jovem da 34ª edição das 12 Horas, dá sua opinião sobre a prova: "Gostei muito, é um evento super bem organizado, em relacao a horarios e tudo mais. Achei o modo da equipe de trabalhar muito legal, também, sem desistir nunca dos objetivos, um time bem estruturado e forte." - disse. Sobre a experiência de pilotar à noite, Vianna conta: "Só haia andado à noite de kart. Achei uma experiencia muito legal, a concentração tem que ser muito maior pois, as coisas aparecem e somem muito mais rapido, o que melhor com mais tempo de pilotagem acaba se tornando mais tranquilo" - disse.

Após comemorar o resultado, a equipe prepara-se para a temporada 2015 do Endurance Brasil, campeonato que promete fazer história na modalidade, utilizando com base o campeonato gaúcho.

A equipe contou com o patrocínio de Brand Textil, Satti Soldas, Kohltrade e Pro Tune.

Um comentário: